Duas pacientes internadas para tratamento da Covid-19 morrem em Jaru, RO As certidões de óbitos foram emitidas com horários das mortes as 06 e 08

Publicada em


As certidões de óbitos foram emitidas com horários das mortes as 06 e 08 horas da manhã de sábado (20). Uma idosa de 63 anos e uma jovem de 23 anos.

Foto: PORTALP1

 

A paciente de 63 anos que morava na Linha 610 na zona rural de Jaru (RO), identificada como Altina Pereira Neves, que estava internada no Hospital Municipal Sandoval Araújo Dantas para tratamento da Covid-19 faleceu na manhã de sábado (20). Segundo a declaração de óbito emitida pelo médico que estava de plantão, a morte foi registrada as 06 horas.
Duas horas depois, às 08 horas, uma paciente Camila Rodrigues da Silva, 23 anos, que morava no Setor 7 e também estava internada para tratamento da Covid-19. Ambos corpos foram sepultados no Cemitério Municipal conforme os protocolos previstos nos decretos emergenciais em vigor.

TRABALHO PARA FREAR O AVANÇO DO VÍRUS

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vem intensificando o trabalho de combate ao vírus, com destaque à vacinação dos grupos prioritários conforme recomendado pelo Ministério da Saúde (MS) e de acordo com o cronograma de recebimento das doses dos imunizantes.



Neste sábado (20), foi realizada a imunização dos idosos com mais de 70 anos. Esse DIA D contra a Covid para este grupo foi realizado na Escola Beatriz Mireya no Setor 4, de acordo com a secretária Tatiane Almeida, a previsão era utilizar 500 doses da vacina recebida recentemente, mas o município aguarda a chegada de mais doses enviadas pelo Ministério da Saúde para ampliar o grupo de imunizados. A prefeitura participa também do consórcio de municípios para aquisição de um lote de vacinas que possibilitará avançar na imunização da população de Jaru.

Mas, enquanto as vacinas não chegam para todos, é necessário continuar acatando as recomendações dos infectologistas, higienização, uso de máscaras, evitar aglomerações e aqueles que puderem, fiquem em casa.

O Portal P1 compartilha dessa recomendação e se solidariza com as famílias das mais de 75 vítimas da Covid-19 em Jaru até o momento.

Altina Pereira Neves de 63 anos morava na linha 610 Jaru-RO
Camila Rodrigues da Silva, 23 anos, que morava no Setor 7