Duas mulheres são baleadas em festa de aniversário na zona sul de Porto Velho; suspeitos são presos

Publicada em


Ambulância do corpo de bombeiros – Foto: Portal p1/ arquivo

 

  • Vítimas foram confundidas, por terem a mesma cor de cabelo da mulher que seria alvo. Suspeitos foram presos em uma vila de apartamento para confessar participação

 

 

Duas mulheres foram atacadas a tiros de arma de fogo durante uma festa de aniversário na noite desta sexta-feira(03), na zona sul de Porto Velho. Segundo a polícia, o alvo do ataque era a aniversariante, mas as duas vítimas foram confundidas, por terem a mesma cor de cabelo. Os suspeitos foram localizados em uma vila de apartamentos, após um deles confessar participação no crime.

 

De acordo com o registro de ocorrência, os suspeitos chegaram na residência localizada na Rua Bem-te-vi, Bairro Eldorado, um dos homens efetuou vários disparos de arma de fogo atingindo as duas vítimas, em seguida eles fugiram do local com a ajuda de outros comparsas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital João Paulo II em estado grave.



 

Durante patrulhamento na região, os policiais receberam relatos de vestes encontradas próximas a uma vila de apartamentos. No local os militares identificaram as vestes. Em um dos apartamentos os policiais perceberam uma movimentação suspeita.

Ao verificar o interior do local, perceberam que havia uma motocicleta com a placa encoberta por uma sacola e havia um homem com uma pulseira de monitoramento. Após contradição sobre o que estaria fazendo no horário do crime, o homem entra em contradição.

 

Os policiais verificaram através do GPS da tornozeleira o local onde o homem estava no horário do crime e comprovaram que ele estava na parte de trás da residência onde aconteceu o ataque que deixou as mulheres feridas.

Ao ser perguntado o homem, confessou a sua participação no crime, entregou o autor dos disparos e contou a dinâmica do crime. O suspeito disse que a sua função era monitorar os fundos da residência, onde também havia uma saída e auxiliar na fuga dos responsáveis pela a execução até a vila de apartamento.

 

Ainda de acordo com o suspeito, a intenção do ataque era executar a aniversariante, pois ela seria integrante de uma facção rival. Mas as duas mulheres foram confundidas por terem o cabelo vermelho, semelhante ao do alvo, que não estava mais no local na hora da tentativa de homicídio.

 

O homem apontado como autor dos disparos, confessou a autoria e foi preso em flagrante, assim como os dois homens que auxiliaram ele durante o crime, também foram. Na vila de apartamento foi encontrada a arma usada no crime, roupas usadas pelos autores no crime, além de um objeto que simula uma arma.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Porto Velho.

 

Portal p1