Duas crianças morrem em acidente após condutor bêbado invadir pista contrária

Publicada em


Uma terceira vítima está em estado grave no Pronto Socorro João Paulo II.
Pai levava os filhos para vacinar, quando foram surpreendidos no KM-811.

Automóvel onde viajava a família ficou praticamente destruído com a força do impacto.
Foto: PRF Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou a morte de duas crianças, sendo uma de quatro anos, identificada como Renan Santos Freitas e um pré-adolescente de 12 anos, identificado como Kaiki dos Santos Freitas, num acidente na BR-364, altura do KM-811, próximo à entrada de União Bandeirantes, distrito de Porto Velho.

O pai das crianças está em estado grave no hospital João Paulo II, na capital. A informação de um patrulheiro da PRF, é de que a família viajava para Nova Mutum (RO), onde as crianças seriam vacinadas.

A família estava num automóvel HB-20, seguindo para Nova Mutum, quando no KM-811, teriam sido surpreendidos por um veículo Jeep, modelo Troller, que seguia no sentido contrário e era conduzido por um homem identificado como João Lopes da Silva.

Testemunhas informaram para a PRF que João Lopes é morador de Nova Mutum e que estaria ingerindo bebida alcoólica nas proximidades de onde ocorreu o acidente, que vitimou as duas crianças e deixou o pai delas em estado grave.

Um patrulheiro da PRF narrou que o Jeep invadiu a pista contrária e mesmo o condutor do HB-20 tentando evitar o acidente, não houve tempo de evitar o choque entre os veículos.

As duas crianças morreram no local. Kaiki de 12 anos viajava no banco da frente com o pai e mesmo estando numa cadeirinha no banco de trás, Renan de quatro anos não resistiu a força do impacto e também morreu.

Houve um princípio de incêndio e corpos de crianças e o pai, ainda vivo, foram retirados das ferragens.
Foto: PRF Divulgação

As duas crianças ficaram presas nas ferragens e houve um principio de incêndio. Os tios, irmãos do pai das vítimas, viajavam logo atrás e presenciaram a tragédia. Eles tiraram as crianças do carro para evitar que elas fossem carbonizadas.



João Lopes da Silva, idade não informada fugiu, mas as autoridades já teriam todas as informações a seu respeito, inclusive, endereço. Não há mais informações.

Automóvel onde viajava a família ficou praticamente destruído com a força do impacto.
Foto: PRF Divulgação

Houve um princípio de incêndio e corpos de crianças e o pai, ainda vivo, foram retirados das ferragens.
Foto: PRF Divulgação

 

Jornal Eletrônico PortalP1