Dr. Luís do Hospital, indica ao prefeito, que recursos da merenda escolar de 2020, sejam convertidos em kits de alimentação

Publicada em


 

Baseado na Lei nº 13.987/2020, o vereador presidente, Dr. Luís do Hospital, fez uma importante indicação verbal, na 6ª Sessão Ordinária, que aconteceu na Câmara Municipal de Jaru (RO), na última segunda-feira (22).

O vereador solicitou ao prefeito João Gonçalves Júnior, que faça uso de todo o recurso da merenda escolar, que não foi utilizado no ano de 2020, devido à ausência dos alunos nas escolas municipais, em consequência do alastramento de casos do Coronavírus. Em sua indicação, o vereador sugere que os recursos sejam revertidos em kits de alimentação, e que os mesmos fiquem disponíveis nas escolas, para todos os alunos, devidamente matriculados na rede de educação municipal.



Questionado sobre o assunto, o vereador foi categórico ao afirmar:

“Trata-se de um recurso federal destinado exclusivamente ao custeio da merenda escolar. O dinheiro não foi utilizado e está intacto na conta da prefeitura, graças à honestidade da administração do prefeito João Gonçalves. Então, respaldado na Lei, fiz essa indicação, que ajudará muitas famílias de alunos. Muita gente não sabe, mas, muitas crianças carentes têm a merenda escolar como a principal refeição do dia. Como representante do povo, não posso dormir tranquilo com essa informação na minha cabeça. E não vou parar só na indicação, vou acompanhar todos os passos do processo, até sua conclusão”.

 

 

Assessoria