Dois homens são presos em flagrante por pesca ilegal na RO-133, zona rural do distrito de 5º BEC

Publicada em


O defeso perdura de novembro de 2020 até 28 de fevereiro de 2021. A dupla foi conduzida por infração do artigo 34 inciso III da lei 9605/1998.

Foto: Whatsapp reprodução

 

Dois homens foram flagrados por uma guarnição da Policia Militar Ambiental (BPM), por volta do meio dia desta sexta-feira (29), em uma motocicleta rebocando uma carretinha, na RO-133, próximo do distrito de 5º BEC, que pertence ao município de Machadinho do Oeste (RO), com cerca de 50 kg de pescado de espécies silvestres da região amazônica.

 

Como o período de “defeso” vai de novembro de 2020 até o dia 28 de fevereiro de 2021, a dupla, sendo um de 50 anos e o outro de 28 anos, foi presa em flagrante por infringir o artigo 34, inciso III da lei 9605/1998, que detalha sobre pescar em período no qual, a pesca, seja proibida, ou em lugares interditados por órgão competente.

 

A ocorrência narra que os dois homens estariam numa motocicleta pela vicinal rebocando uma caretinha, onde havia uma caixa de isopor contendo várias espécies de peixes silvestres.

 

Em conversa com os policiais militares, a dupla confirmou que ficou pelo menos três dias acampada na beira do Rio Machadinho. Eles também disseram que o pescado seria para o sustento familiar.

 

Sem documentação que comprovasse que vivam da pesca ou que teriam autorização para praticá-la, foram detidos. Com a dupla a polícia encontrou duas redes de pesca, do tipo malhadeira, de 25 metros cada, vários objetos, além da motocicleta, um reboque, uma caixa de isopor de 160 litros e 50 kg de pescado.



 

Tudo foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), em Machadinho do Oeste. Os homens ficaram à disposição da autoridade de plantão.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1

Foto: Whatsapp reprodução
Foto: Whatsapp reprodução
Foto: Whatsapp reprodução
Foto: Whatsapp reprodução