Dois homens são presos e um jovem é morto pela Polícia durante fuga em Vilhena, RO

Publicada em


Diego de Oliveira Coelho, 28 anos, morreu, após perseguição policial em Vilhena

 

  • Durante a fuga o jovem entrou em região de vegetação, ameaçou os policiais e foi atingido com um disparo não resistindo aos ferimento

 

Neste sábado, 13, em Vilhena, a 416 km de Jaru, um homem identificado como Diego de Oliveira Coelho, 28 anos, morreu, após perseguição policial em Vilhena. Dentro do carro estavam mais dois homens que foram presos com arma de fogo e o entorpecente do tipo maconha .

 

Segundo o boletim de ocorrência a Polícia Militar (PM), recebeu uma denúncia de que atrás do laticínio Holandesa, Setor Industrial, Vilhena, havia um carro preto com a suspeita de ter quatro homens portando arma de fogo com o intuito de fazer um acerto de contas por conta de guerra de facções que acontece na cidade

 

Com a chegada da polícia ao local, o veículo não estava mais no local, mas foi feito um patrulhamento quando foi identificado o carro na Avenida Perimetral com rua Acre, bairro Novo Tempo. Foi dada a ordem de parada, mas não foi obedecida, começando assim uma perseguição pela cidade.



 

Durante a perseguição os suspeitos seguiram sentido bairro Cidade Verde em alta velocidade. Os policiais, ordenaram a ordem de parada mas não sendo obedecida pelo condutor, colocando em risco os outros condutores, em certo momento, o veículo em fuga acessou a BR-174 e seguiu para o bairro barão do Melgaço I e II.

 

Ao perceberem o cerco que estava se formando, já contava com uma outra viatura na ação. O motorista [Diego] abandonou o carro com uma arma de fogo e fugiu a pé. A condução foi assumida por um outro suspeito que tentou atropelar os policiais, que reagiu com um disparo e tentaram fugir mas foram presos.

 

Diego que fugiu com uma arma, foi acompanhado por uma outra equipe de policiais que solicitaram que ele jogasse a arma no chão, não sendo respeitado pelo suspeito que constantemente ameaçava em fazer disparos contra os policiais.

 

Durante a fuga o jovem entrou em região de vegetação, o suspeito ameaçou os policiais mais uma vez com a arma. Com isso foi feito alguns disparos com a intenção de interceptar o jovem, mesmo atingido o Diego não se desfez da arma e continuou a fuga até sofrer uma queda.

 

Mesmo sobre o solo, o jovem mantinha a arma em punho, sendo desarmado pelos policiais, mas o suspeito tentou agarrar e tomar a arma do policial, mas foi contido pelos militares.

 

Após a captura do suspeito, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, para que prestassem os primeiros socorros e realizassem a condução ao hospital. Mas com a chegada dos Bombeiros foi constado que Diego já estava morto.

 

O local foi isolado para os trabalhos periciais da Polícia Técnica, em seguida o corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal ( IML ).

 

Com Diego foram apreendidas uma arma de fabricação artesanal de calibre 9mm e entorpecente do tipo maconha. Com os outros suspeitos, um jovem de 20 e 21 anos, foram apreendidas armas de fogo e maconha, eles foram levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena.

 

portal p1