Dois homens são presos com 546 munições de fuzil no Setor 7 em Jaru, RO

Publicada em


Suspeito de tráfico de drogas foi preso após arremessar duas munições sobre muro de uma casa. Em outra residência foi encontrado outro homem e caixas com 546 munições para fuzil

Foto: Whatsapp/Divulgação

 

Homem de 25 anos, foi preso na tarde de sábado (17) na Rua Osvaldo Cruz no Setor 4 após arremessar objetos sobre muro de uma residência e tentar fugir da guarnição, quando foi alcançado, ele quebrou seu celular e disse que havia jogado duas munições de fuzil sobre o muro. Policiais encontraram as munições e o suspeito os levou até outra residência na Rua João Batista no Setor 7 onde foi encontrado o suspeito de 59 anos e uma sacola com 546 munições de fuzil. Munições, substâncias entorpecentes e os dois suspeitos foram levados para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e apresentados ao delgado.

Consta na ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM) que a guarnição estava em patrulhamento pelo Setor 4, quando perceberam que o suspeito de 25 anos, ao ver a guarnição, jogou um objeto sobre o muro de uma residência na Rua Osvaldo Cruz e saiu correndo, ao ser alcançado pela guarnição ele quebrou o celular. Durante a conversa com a guarnição, ele disse que havia fugido por medo de ser preso e que havia jogado duas munições de fuzil que foi encontrada pelos policiais.



Sobre as munições, ele disse que há alguns meses, uma pessoa lhe havia pedido para guardar 600 unidades, sendo 300 de calibre 556 e 300 de calibre 762, após seis meses a pessoa não havia retornado para pegar as munições ele procurou o homem de 59 anos e pediu para esconder elas em sua casa no Setor 7, a proposta foi aceita mediante pagamento de algumas cervejas. Eles cavaram um buraco e depositaram as munições, mas que no sábado (17) teriam desenterrado e o rapaz retirou duas munições para fazer uma corrente e pediu ao morador para guardar o restante dentro da casa.

Na residência indicada pelo homem de 25 anos, o morador confirmou as informações e mostrou onde estavam guardadas as munições que totalizaram 546 unidades, sendo 528 de calibre 762 e 18 de calibre 556. Enquanto os policiais estavam nesta residência, recebeu denúncias que o local era um ponto de comercialização de drogas bastante frequentado por dependentes químicos. Os policiais ampliaram as buscas e localizaram pó aparentando ser cocaína, os suspeitos foram conduzidos com a munições e drogas apreendidas e apresentados ao delegado após registro da ocorrência

 

Jornal Eletrônico PortalP1