Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – cópia simples; 02 Fotos 3×4 (iguais e recentes, com fundo branco) e Comprovante de Residência Atualizado – cópia simples;
Solteiros: Certidão de Nascimento – original (ou cópia autenticada até 01 ano) e cópia simples;
Casados: Certidão de Casamento – original (ou cópia autenticada até 01 ano) e cópia simples;
Divorciados ou Separados Judicialmente: Certidão de Casamento com averbação – original (ou cópia autenticada até 01 ano) e cópia simples;
Viúvo: Certidão de Casamento com averbação ou Certidão de Casamento + Certidão de Óbito – original (ou cópia autenticada até 01 ano) e cópia simples.
Se o solicitante for menor de 18 anos, o mesmo deverá estar acompanhado do responsável.
BRASILEIRO NATURALIZADO
Menores de 18 anos: Certidão de Nascimento trasladada em Cartório de 1º Ofício no Brasil – original (ou cópia autenticada até 01 ano) e cópia simples.
Maiores ou igual a 18 anos: Certidão de Nascimento ou Casamento trasladada em Cartório de 1º Ofício no Brasil e com anotação de opção de nacionalidade – original (ou cópia autenticada até 01 ano) e cópia simples.
CIDADÃO COM TÍTULO DE IGUALDADE
Solteiro(a), casado(a), divorciado(a) ou separado(a) judicialmente e viúvo(a): Certidão de Nascimento ou Casamento de seu país de origem, apostilada e registrada em Ofício de Registro de Títulos e Documentos – original (ou cópia autenticada até 01 ano) e cópia simples; Certificado de igualdade de direitos e deveres ou sua publicação no Diário Oficial da União.
INDÍGENA
Não tem validade para fins de solicitação de RG o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena – RANI. É necessário apresentar essa RANI no cartório de registro civil mais próximo de seu domicílio para proceder com o registro e emissão da certidão de nascimento.
PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
Laudo Médico comprovando que é pessoa com transtorno do espectro autista com CID.
Observação: Não será aceita avaliação psicológica, hipótese diagnóstica, ou quadro em investigação como laudo para comprovação do TEA.
portal p1
Deixe seu comentário