Diretor-geral do DER rebate críticas do deputado Jair Montes sobre suposta suspensão de termo com a prefeitura de Porto Velho

Publicada em


Diretor foi criticado por deputado por ter, supostamente, suspendido termo de cooperação realizado entre o DER e a prefeitura.

Diretor geral do DER-RO, Elias Rezende

O diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, se pronunciou nessa quarta-feira (19) respondendo às críticas que o deputado Jair Montes (PTC) fez a ele em um discurso em sessão ordinária na última terça-feira (18). O deputado acusou Elias de ter suspendido um termo de cooperação que foi feito entre a Prefeitura de Porto Velho e o DER.

Na tribuna, Jair Montes afirmou que a suposta decisão de Rezende impediu a continuidade de obras que estavam sendo executadas em linhas vicinais da capital; que prejudica milhares de trabalhadores do campo; e que afeta diretamente o abastecimento e a arrecadação do estado.

Montes disse que o município tem 7 mil quilômetros de estradas, e que os produtores rurais sofrem com a falta de manutenção das vias.

E ainda mostrou um vídeo de pessoas protestando fazendo uma “barreira humana” para que maquinários não fossem retirados do local.



Procurado pelo Jornal Eletrônico Portal P1, Elias Rezende declarou que o termo de cooperação, realizado entre a Prefeitura de Porto Velho e o DER, em nenhum momento foi cancelado, mesmo em se tratando de estradas de total responsabilidade da prefeitura. Afirmou que os trabalhos do departamento continuam na estrada do Belmont, em Porto Velho.

Elias disse ainda que, na estrada do Belmont, que é contemplada pelo termo, a equipe técnica está trabalhando na compactação do solo da via. E anunciou que a previsão é de que, na próxima semana, a base receba mil metros de asfalto.

“Estamos trabalhando na estrada do Belmont em regime de mutirão. E, para esse mutirão de equipamentos acontecer, foi necessário priorizar as ações na Belmont. E, em seguida, após avançarmos nas obras, retornaremos com todo time de equipamentos para as estradas vicinais”, disse Elias Rezende.

O diretor ainda disse que a recuperação da rodovia Expresso Porto, que dá acesso aos portos, também continua e irá receber 400 metros de asfalto nos próximos dias, nas proximidades dos hospitais.

 

Jornal Eletrônico PortalP1