Diplomação dos eleitos nas eleições 2020 em Jaru, RO, será realizada a partir das 16h, na Câmara de Vereadores

Publicada em


Prefeito João Gonçalves Jr., vice Jeverson Lima e os vereadores eleitos, recebem o diploma da Justiça Eleitoral.

Foto: PortalP1

 

A diplomação dos candidatos eleitos em Jaru (RO), será nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 16h00.

Com a diplomação, os candidatos eleitos têm certificação de que estão aptos a tomarem posse no mês de janeiro.

 

O prefeito reeleito João Gonçalves Jr. (PSDB), seu vice Jeverson Lima (MDB) e os quinze vereadores, confirmaram presença na cerimônia de diplomação.

 

Os documentos de diplomação são assinados pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ou pela Junta Eleitoral.

 

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo para o cargo em disputa na eleição



 

Dos quinze vereadores que foram eleitos para representar o poder legislativo em Jaru (RO), nas eleições de 2020, quatro são mulheres, o que não aconteceu em 2016 e onze são caras novas, deixando apenas quatro vagas para os reeleitos.

 

Voltaram para a casa de leis municipal os vereadores Amarelinho (PSDB), que recebeu 661 votos, Marcão de Tarilândia (PSDB) com 569 votos, Ilson Felix (PSDB) 556 votos e Renato Cabeleiro (PSDB) 549 votos.

 

As mulheres eleitas neste pleito são Sol de Verão (DEM) 800 votos, Denísia do Carlinhos (MDB) 444, Professora Damiana (PSB) 445 votos e Neuza Orlandini (PSB) 421 votos.

 

Tarilândia que fez cinco vereadores nas eleições em 2016, desta vez elegeu apenas um representante no legislativo municipal, o vereador Marcão (PSDB).

 

Conforme o site do Tribunal Superior Eleitoral, o atual prefeito João Gonçalves Junior (PSDB) obteve 19.357 votos, ou seja, 68,24% do total de votos válidos.

 

Amauri dos Muletas (PTB), recebeu 8.610 votos válidos, ou seja, 30,35% do total de votos válidos.

 

Sebastião Santana teve apenas 398 votos válidos, menos de 2% dos votos válidos.

 

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1