Dinheiro na conta: Av Florianópolis será duplicada com recursos do deputado federal Lucio Mosquini

Publicada em


 

Foto: WhatsApp / Reprodução

 

A Avenida Florianópolis em Jaru será duplicada. A boa notícia foi confirmada pelo deputado federal Lucio Mosquini, que é viabilizador do recurso para execução da obra.
A Avenida Florianópolis é uma importante via que abrange e dá acesso aos setores 07, 03, 02 e setor 01.
A obra será executada pela prefeitura municipal de Jaru, atendendo uma solicitação do prefeito João Gonçalves Jr, do vice-prefeito Jeverson Lima, e do vereador Amarelinho.
O deputado Lucio Mosquini ao falar do evento, disse que a duplicação acontecerá no perímetro que compreende do ginásio de esporte, até a BR 364.
A duplicação permitirá a interligação direta entre os setores com mais segurança, e facilitará o fluxo contínuo de veículos.
“A obra inclui duas pistas (alargamento), um canteiro central, iluminação de LED, estacionamento, urbanização e jardinagem da Avenida”.
É comum observar no trecho que será duplicado, um aglomerado de veículos e certa dificuldade de trafegabilidade nos horários de picos, tendo em vista que as pessoas buscam a prestação de serviços das empresas e órgãos que existem ali.
“Vários órgãos e empresas estão instalados naquele perímetro, podemos citar como exemplo a Caixa Econômica Federal, ACIJ, Secretária de Saúde, Instituições Financeiras, Lanchonete, Escola, Clinicas, futuramente SENAC, etc. O objetivo é melhorar a fluidez do trânsito no local, embelezar a cidade, trazer mais segurança para motoristas e pedestres, e facilitar o acesso à BR 364”.
Mosquini também disse que a obra está orçada em aproximadamente um milhão de reais, o dinheiro é proveniente de emenda parlamentar de sua autoria, e o trecho duplicado terá continuidade futuramente, ou seja, essa será apenas a primeira etapa.
“Por hora, o que permite fisicamente, com relação ao alargamento da Avenida Florianópolis, transformando ela em pista dupla, é esse trecho” finalizou Mosquini.



 

Fonte: Assessoria

 

Foto: WhatsApp / Reprodução

 

Foto: WhatsApp / Reprodução