Detran e Polícia Militar em trabalho conjunto fiscalizam o trânsito em Jaru, RO

Publicada em


 

O Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Militar (PM) estão realizando em conjunto missões para fiscalizar o trânsito nos municípios do Estado. Nesta terça-feira (22) a fiscalização de trânsito coordenada pelo Detran está sendo realizada na cidade de Jaru e conta com 20 profissionais, sendo dez agentes de trânsito e dez policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran).

 

O diretor-geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, ressaltou a importância do trabalho entre o Detran e a Polícia Militar em prol da população do Estado no sentido de intensificar as fiscalizações de trânsito não só na capital, mas também nos demais municípios. “O governador Marcos Rocha tem nos apoiado nas ações coordenadas pelo Detran pelo bem população de Rondônia que tem clamado por mais segurança no trânsito”.

 

O diretor técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) e coordenador da Operação Lei Seca em Rondônia, Welton Roney Nunes Ribeiro, destaca que a retomada das fiscalizações no Estado é um passo importante para a redução dos acidentes e mortes no trânsito. “As missões realizadas fomentam a orientação e regularização de veículos e motoristas, além de promover a presença do Estado no seguimento de segurança no trânsito”.

 

Ribeiro afirmou ainda que a missão está iniciando pela região Central de Rondônia e que terá continuidade no segundo semestre com cronograma estendido para todas as regiões do Estado. “Esse trabalho vai ao encontro ao anseio da sociedade que tem cobrado ações efetivas dos órgãos reguladores de trânsito, que com o período pandêmico as ações de fiscalizações de trânsito tiveram a continuidade do trabalho prejudicada”.



 

Luiz Carlos Gonçalves, é funcionário de uma empresa de telefonia, fez questão de dizer ao ser abordado durante uma fiscalização na cidade de Jaru que gostou de ver a presença dos agentes do Detran e da Polícia Militar atuando na cidade em que mora, pois se sente mais protegido e elogiou o Governo do Rondônia. “Apesar de ser outro município ,o Estado é o mesmo, e a população se sente mais segura”.

 

Para Bruna, a presença da polícia e dos agentes dá mais segurança à população

 

O vendedor autônomo, Orlandino Mendonça Leão, também elogiou a presença dos agentes de trânsito, dizendo que com a pandemia as blitzes foram suspensas e ocorreram muitos acidentes de trânsito na cidade, inclusive causados por condutores que estavam sob efeito de bebida alcoólica e lamentou que infelizmente nem todo mundo tem a consciência de que se beber não deve dirigir.

 

Bruna Pereira é funcionária de um supermercado local, ao ser abordada durante a fiscalização, gostou de saber sobre a missão realizada por agentes do Detran e policiais militares de Porto Velho. Bruna disse que se sentia mais segura e afirmou que nos finais de semana ocorreram mais acidentes de trânsito, tendo em vista que muitas pessoas consumem bebida alcoólica, dirigem e acabam ocorrendo fatalidades. Ela comentou que não se importa ao ser parada nas fiscalizações, pois procura andar de forma correta, sempre respeitando o que determina a lei.

 

O aposentado José Antunes Pereira de 78 anos, também elogiou a iniciativa do Governo de Rondônia de enviar para os municípios agentes de trânsito do Detran e policiais militares para intensificarem as ações de trânsito e afirmou que a população se sente mais segura quando o Estado se faz presente.

 

A equipe da Polícia Militar está sendo chefiada pelo tenente PM Antônio Garibalde.

 

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom – Governo de Rondônia