Destaque da semana em Rondônia: BR-364 é interditada em Presidente Médici por causa das águas da chuva

Publicada em


BR-364 KM 303 – Foto: Portal P1

 

A BR-364 ficou interditada em Presidente Médici por mais de cinco horas, após uma forte chuva cair em Rondônia, deixando alguns pontos de algumas cidades do estado alagados, entre esses, em Cacoal e Pimenta Bueno.

Um dos locais tomados pela chuva foi no quilômetro 303 da rodovia federal. Situado entre os municípios de Cacoal e Presidente Médici, no local formou se filas de veículos de mais de 30 km, aguardando as águas das chuvas baixarem para transitarem. O trecho que foi interrompido fica aproximadamente cinco quilômetros de Presidente Médici.

A PRF realizou um bloqueio total no trânsito por volta de 14h30 na sexta-feira do dia 18 de fevereiro de 2022, pois o nível da água chegou a quase 02 metros de altura em um trecho de mais de 50 metros da BR-364.

O Portal P1 apurou que por volta das 19h30 os primeiros veículos começaram a se arriscarem a passar pelo trecho alagado. Inicialmente o trânsito foi liberado para as ambulâncias, depois os veículos altos. Após uma hora, foram a veze das motocicletas e os carros de passeios. Vários motoristas principalmente de caminhões falaram ao Portal P1 que o trecho onde foi alagado, sempre enfrenta o mesmo problema quando chove forte em Rondônia.



“É normal de alagar esse trecho da pista, faz muito tempo que isso acontece. Atrasa muita nossa viagem. Já era tempo do DNIT fazer alguma coisa. Estou parado aqui desde às 14h50 e não sei que horas vou seguir viagem” disse um condutor.

Um outro condutor de uma camionete disse que estava vindo atrás de uma carreta no momento que viu o nível da água chegar acima dos pneus traseiros do caminhão, tomou um susto, freou bruscamente e com isso pôde evitar que o pior acontecesse.

“Eu vinha atrás de uma carreta, quando vi a água chegar acima dos pneus tomei um susto e freie bruscamente. Nem passou pela minha cabeça que poderia causar um acidente, mas havia muita água passando sobre a pista”, disse o motorista.

Em Cacoal as águas das chuvas alagaram uma parte da cidade deixando algumas casas quase coberta pela água das chuvas. Já Pimenta Bueno vem sofrendo com alagamento há mais de uma semana e na sexta-feira (18. fev. 2022) não foi diferente.

 

VÍDEOS E FOTOS