Na segunda-feira, 10 de junho, durante a sessão do Tribunal Pleno Administrativo, o desembargador Francisco Borges Ferreira Neto foi eleito ouvidor do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Na mesma ocasião, o juiz Leonardo Meira Couto foi nomeado como ouvidor substituto.
O presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, deu as boas-vindas e destacou a responsabilidade e o compromisso.
“São os ouvidos do Tribunal, não só para ouvir, mas para sentir e corrigir”, pontuou o presidente, desejando sucesso no desafio.
Na ocasião, o desembargador Francisco Borges destacou a importância da Ouvidoria para o sistema de Justiça e agradeceu a confiança para o cargo.
“A Ouvidoria é fundamental para garantir um canal direto entre o cidadão e o Poder Judiciário, permitindo uma comunicação aberta, transparente e atendendo aos anseios da população”, afirmou.
A resolução nº 432/2021 regulamentada pelo CNJ institui que o ouvidor dos tribunais e seu substituto serão eleitos pelo Pleno ou Órgão Especial para o período mínimo de um ano e máximo de dois anos, permitida a reeleição.
Ouvidoria do TJRO
Para informações, sugestões, reclamações, denúncias, críticas e elogios sobre as atividades do Poder Judiciário utilize o site da Ouvidoria do TJRO. Clique aqui.
Fonte: Tribunal de Justiça
Deixe seu comentário