DER implanta tubos armcos na B-80 em parceria com prefeitura de Cacaulândia, RO

Publicada em


Prefeito, presidente da câmara, representantes da sociedade e de lideranças da região, e Énio assessor do deputado estadual Adelino Follador acompanharam os trabalhos.

Foto: Colaborador/PortalP1

 

Depois da reportagem do Jornal Eletrônico PortalP1, mostrando a indignação de moradores na Linha B-80, em Cacaulândia (RO) Vale do Jamari, evidenciando a falta de compromisso com os produtores e o escoamento da produção naquela região, por parte de algumas autoridades, o DER/RO (Departamento de Estradas e Rodagem), deu inicio aos trabalhos de implantação de tubos armcos, aonde a ponte foi levada no inicio do ano, após um período de chuvas intensas.

Confira a notícia:

Moradores da B-80 fazem protesto no local onde existia uma ponte que foi levada pela enchente no inicio de fevereiro de 2019.

As obras estão acontecendo devido a parceria da prefeitura do município de Cacaulândia e o governo do estado através do DER, residência de Jaru, com apoio do João Paulo da Usina e Anderson Dias secretário regional SEPOG. A prefeitura cede uma PC e mão-de-obra, o governo do estado, tem arcado com o restante.



 

Nesta manhã de segunda-feira, dia 22 de julho, representantes do deputado estadual Adelino Folador – Adelino que foi pessoalmente levar a reivindicação da população aos representantes do governo de Rondônia , o prefeito de Cacaulândia Edir Alquieri (DEM-RO), o vereador Douglas Piper (PSD-RO) presidente da câmara de vereadores Toninho (PTN) e representantes do governo do estado, gravaram um vídeo e registraram várias imagens do inicio das obras.

 

Serão implantados dois tubos armcos para liberar a estrada. Conforme informações do governo, um projeto para a construção de uma ponte de concreto estaria sendo produzido, mas nada disso foi confirmado pela assessoria.

 

A expectativa é que nesta semana, a estrada seja liberada já a partir da quarta-feira, dia 24 de julho. O Jornal Eletrônico Portalp1 vai acompanhar a movimentação no local.

Da Redação PortalP1