DER conclui desvio na ponte do Rio Belém; motorista de caminhão “toreiro” morreu no local

Publicada em


Foto: DER/RO

 

O Portal P1, em contato com Departamento Estadual de Estradas de rodagens (DER) apurou que a construção da ponte no Rio Belém na zona rural de Machadinho já foi licitada e será tratada como construção de urgência.

 

O motorista de caminhão “toreiro” Elieber Ferreira Cordeiro da Silva morreu após a ponte não suportar o peso do veículo e ceder.



 

O veículo carregado de toras de madeiras seguia sentido ao município de Cujubim quando ao passar pela ponte do rio Belém a estrutura não aguentou o peso do caminhão, a ponte cedeu e o veículo caiu da ponta, com a cabine para baixo ficando com a parte da carroceria grudada. O motorista ficou preso ás ferragens, foi preciso usar uma Máquina PC para levantar a cabine do caminhão e remover o corpo de Elieber Ferreira.

 

Após a morte do motorista, populares atearam fogo na ponte como uma forma de manifestação por conta das condições que estava a ponte e a necessidade urgente de construção de uma nova.

 

O Portal P1 apurou que o local onde fica a ponte já passou por batimetria e sondagem e será feita a substituição por uma ponte de concreto e aço será com urgência, tendo o prazo de 180 dias como prevê a lei para conclusão.

 

O local onde o motorista morreu havia sido interditado e um desvio foi feito nesta semana para a passagem dos veículos até a construção da ponte de concreto e aço.

 

 

 

PORTALP1