Deputado Lúcio Mosquini confirma ter convidado prefeito de Jaru, João Gonçalves Jr. para concorrer ao governo pelo MDB

Publicada em


Ao que tudo indica, prefeito não quer mais disputas e nem cargos políticos. Deputado disse que prefeito é “liderança em ascensão” no Estado.

Foto: Reprodução/redes sociais

 

Nesta sexta-feira (12), o cenário político no Estado de Rondônia foi estremecido com a informação de que o presidente do diretório regional do MDB, deputado federal Lúcio Mosquini fez convite ao prefeito de Jaru (RO), João Gonçalves Jr., de 28 anos, reeleito para o segundo mandato no município, com quase 70% dos votos válidos.

 

João Gonçalves Jr., é filiado ao PSDB, onde está fazendo história como prefeito de Jaru (RO), considerada uma das piores cidades para investimentos empresariais até 2016, quando assumiu o comando da prefeitura com quase 80% de aprovação.



 

Foram muitas mudanças e citá-las, seria delongar demais. O fato é que os grandes partidos, sabem da grande força política em todo Estado e alguns chegam a dizer que também fora das divisas, há grande expressão no nome do jovem prefeito jaruense.

 

O Jornal Eletrônico Portal P1 entrou em contato com o deputado federal Lúcio Mosquini que confirmou o convite.

“É verdade. Fiz sim. Como presidente estadual do partido, procuro sempre novas lideranças e “Joãozinho” [João Gonçalves Jr.] além de ser meu amigo, é uma nova liderança no cenário político de Rondônia”, disse o congressista.

 

A Redação também entrou em contato com o prefeito João Gonçalves, mas ele não respondeu até o fechamento da matéria, sobre a possibilidade de concorrer, ou não, ao cargo de governador nas próximas eleições.

 

No próximo ano, haverá uma vaga para senador, já que Acir Gurgacz vence seu mandato de oito anos no congresso. Ele não disse se vai concorrer à reeleição. Seu mandato foi conturbado, com prisão e processos por questões administrativas relacionadas a sua empresa.

 

Também serão eleitos governador, vice-governador, 24 deputados estaduais e oito deputados federais.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1