Deputado Federal Lucio Mosquini destaca obras na BR 364, disse que construção das marginais no setor 08 logo será realidade em Jaru, RO

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Quem passa na BR 364 perímetros urbano de Jaru vai perceber que a cidade fica cada dia mais bonita, isso porque não está faltando investimentos em infraestrutura e nos demais segmentos. O deputado Federal Lucio Mosquini tem acompanhado junto com ministro Tarcísio Gomes o início das obras para a construção de vias marginais e interseções na Travessia Urbana no município de Jaru, na BR-364/RO, localizado no segmento entre o km 421,4 e o km 427, incluindo remanescentes.

 

Para a execução da obra, o Deputado Lucio Mosquini que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal viabilizou cerca de R$ 20 milhões em emendas parlamentares que foram alocadas no DNIT. Além de preparar para a duplicação da ponte sobre o rio Jaru, o exército vai pavimentar as marginais da BR 364 no setor 08, e construir estacionamentos.

“Será uma obra gigantesca, que irá transformar a entrada da nossa cidade, Jaru ficará ainda mais bonita”, comemorou Mosquini.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Exército Brasileiro trabalham na execução da obra, para isso foi realizado entre as partes um Termo de Execução Descentralizada (TED). A execução dos serviços de implantação de dois quilômetros de vias marginais no local será feita pelo Exército.



Ao DNIT caberá a devida fiscalização técnica da obra e gestão conjunta do TED. Com o início da obra, os militares ocupam diariamente a BR 364 no perímetro urbano. O exército realiza nesse primeiro momento o reparo das partes danificadas. Mosquini que é o idealizador da obra disse que a Travessia Urbana de Jaru é uma demanda antiga da população e vai melhorar o tráfego intenso da região, diminuir o risco de acidentes, além de trazer mais segurança aos usuários da rodovia federal. É sempre bom lembrar que a BR-364/RO é o principal corredor logístico para o escoamento da safra de grãos de Rondônia, além da parte Oeste e Norte do Estado de Mato Grosso. Passam na rodovia federal aproximadamente 8 milhões de toneladas de grãos por ano.