Delegado Rodrigo Camargo fala sobre prisão de Suely dos Santos Monteiro em Ariquemes, RO

Publicada em


Mulher tentou fugir, mas uma criança denunciou a fuga aos policiais. Moradores da casa também foram levados para delegacia

 

Após conceder coletiva à imprensa na manhã de quinta-feira (24) informando que Suely dos Santos Monteiro, 49 anos, avó da menina Lauanny Hester, 2 anos, que morreu após ser espancada pelo pai e madrasta no dia 21 de setembro, era considerada foragida da justiça após ter um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da comarca de Ariquemes (RO) e investigadores da Policia Civil terem realizado buscas sem sucesso nos endereços informados durante o depoimento prestado pela mulher na delegacia de homicídios. A mulher que tinha a guarda da criança e estava proibida de entrega-la aos cuidados dos pais.



Horas depois, segundo o delegado, denuncias anônimas ao disk emergência da Policia Militar (190) levaram os policias do Núcleo de Inteligência (NI) da corporação até o endereço onde Suely estava abrigada e os moradores dificultaram a entrada da guarnição. Durante conversa, ouviram barulhos de telhas quebrando e uma criança denunciou que havia uma senhora pulando o telhado. Os policiais prenderam a mulher, cumprindo o mandado de prisão preventiva e conduziram os moradores à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) por abrigar um foragido da justiça e por obstrução da justiça.

Por: 190 Urgente

VEJA O VÍDEO DA COLETIVA