Delegado que trabalhou em Jaru, é morto com tiro na cabeça após confusão em Porto Velho

Publicada em


Delegado Calixto morreu na hora. Um outro homem (que possivelmente teria atirado no policial) também acabou baleado e morreu no hospital; polícia informou que está investigando o caso.

Delegado Valney Calixto morre após troca de tiros em Porto Velho — Foto: Facebook/Reprodução

 

O delegado José Valney Calixto de Oliveira, da Polícia Civil, foi morto com um tiro na cabeça na noite deste sábado (24) em uma casa de eventos localizada na Estrada dos Periquitos, em Porto Velho.

 

Segundo informações divulgadas pela assessoria da Civil, o delegado estava participando do evento quando houve um desentendimento e uma troca de tiros no local. Ainda não foi divulgado a motivação dos disparos.



 

Um dos tiros acabou acertando o rosto de Valney Calixto e ele morreu antes mesmo de ser socorrido.

 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um outro homem (que possivelmente teria atirado no delegado) também acabou baleado na casa de eventos e foi levado para o Hospital João Paulo II, mas também não resistiu aos ferimentos.

 

Após o crime, policiais da Delegacia de Homicídios foram chamados e estão no estabelecimento comercial colhendo mais informações se há alguma terceira pessoa envolvida no tiroteio.

 

Quase 20 anos de Civil

O delegado Valney Calixto de Oliveira fazia parte da Polícia Civil há 19 anos e atualmente estava lotado no Departamento de Flagrantes da Capital (Deflag).

O diretor geral da Polícia Civil de Rondônia, Samir Fouad Abboud, divulgou nota de pesar lamentando a morte do delegado Valney Calixto.

“A Delegacia Geral se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de muita tristeza e pesar”, diz o comunicado.

 

Por G1/RO