De Jaru, RO: Paciente com Covid-19 morre durante transferência para Porto Velho

Publicada em


Morador de Jaru (RO) não resistiu e faleceu a caminho de Porto Velho. Em 24 horas município registrou mais três óbitos de pacientes que estavam em tratamento da Covid-19

Edilson Souza Linhares de 42 anos

Paciente de 42 anos, que aguardava por um leito de UTI, agravou seu estado clinico durante transferência para Porto Velho no sábado (20) onde seria internado em um hospital que abriu a vaga na Unidade de Tratamento Intensivo.

Edilson Souza Linhares era contador de um posto de combustíveis em Jaru e segundo declaração de óbito, faleceu em Candeias do Jamari (RO), município que fica a uns 20 quilômetros de Porto Velho. Casado, Edilson deixou a esposa e dois filhos. O sepultamento será em Ji-Paraná, onde familiares residem.

A outra vítima foi um paciente de 60 anos José Gasparini Filho, morador em Jaru, mas que estava em tratamento em um hospital de Porto Velho, segundo a declaração de óbito emitida pelo médico que estava de plantão no hospital, a morte aconteceu no sábado (20) com síndrome respiratória aguda grave, Covid-19.

Outro morador de Jaru que perdeu a luta contra a Covid-19 foi Paulinho Moreira Paiva, 51 anos, ele estava internado no Hospital SAMAR em Porto Velho.



O Portal P1 tem acompanhado a dor dos familiares e a batalha diária dos profissionais de saúde em Jaru na luta constante para salvar vidas nas unidades de tratamento para Covid-19. Mesmo com todo empenho que vem sendo realizado o número de óbitos tem aumentado. Segundo especialistas, essas novas variantes do Coronavírus é tem contágio mais rápido e ataca mais rapidamente o sistema imunológico do paciente, agravando rapidamente seu estado clínico.

O sistema de saúde publica ou privado em Rondônia está em colapso, não há leitos de UTI ou enfermaria suficiente para atender o número de pacientes que precisam de tratamento hospitalar, quando há uma vaga de UTI é sinal que uma vida foi perdida para o vírus.

Em todas nossas publicações, temos alertado as pessoas sobre a necessidade de prevenção, principalmente enquanto a vacina não chega para todos e compartilhamos as orientações do Ministério da Saúde sobre o uso de máscaras, distanciamento e em hipótese alguma façam ou participem de festas ou aglomerações, sua vida e das pessoas que você realmente ama, está em risco.

 

Vítima da COVID-19: José Gasparini