Criminoso é morto por policial durante assalto em uma casa em Nova Porto Velho

Publicada em


Sargento estava na casa de um amigo quando foram rendidos por assaltantes.

Foto: PortalP1

 

Leonardo Seixas Mendes da Silva, de 22 anos, foi morto a tiros por um sargento da Polícia Militar depois que entrou armado em uma casa com outra pessoa, anunciou um assalto e rendeu o policial e o morador, na Avenida Rio Madeira, em Nova Porto Velho, nesse sábado (24).

O morador tem 69 anos e tinha acabado de chegar em casa com o sargento, que é amigo da família. Os dois estavam conversando na cozinha quando o morador foi preparar um suco e ambos foram rendidos por dois assaltantes armados com arma de fogo.

Um dos criminosos estava com um revolver e o outro com uma pistola. Eles mandaram as vítimas entrarem no dormitório da casa e exigiram que entregassem o dinheiro de uma venda de gado. Nessa hora, segundo a polícia, o idoso começou a gritar dizendo que não tinha dinheiro e acabou sendo agredido, enforcado e jogado no chão. Foi então que o policial deu dois disparos que atingiram Leonardo.



Um morador do mesmo terreno em um apartamento em frente à casa da vítima ouviu os gritos e saiu para ver o que estava acontecendo. Nessa hora, o criminoso que não foi identificado saiu de dentro do dormitório com um revolver correndo para rendê-lo. Mas ele percebeu a ação do assaltante e conseguiu entrar em seu apartamento e trancar a porta.

O militar saiu do dormitório para prendê-lo. O assaltante, então, apontou o revolver em direção ao sargento, que deu um disparo contra o criminoso. O assaltante fugiu em um carro deixando uma sandália e o celular da vitima.

A polícia declarou que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atender Leonardo. Mas que na hora do socorro foi constatado que ele tinha morrido.

Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito de ser o segundo assaltante foi identificado ou deu entrada nos hospitais da cidade.

 

Jornal Eletrônico PortalP1