Criança é violentada no Assentamento Antônio Conselheiro

Publicada em


A vítima tinha dormido na casa de um conhecido e ao voltar para casa, teria sofrido a agressão num cafezal.

 

Foi registrada por uma conselheira tutelar, ocorrência de violência sexual, contra uma menina, de idade e nome não informados, na Linha C 50, assentamento Antônio Conselheiro, na zona rural.

O fato teria ocorrido nesta quinta-feira (30), logo pela manhã, quando a criança estaria voltando da casa de um primo do marido de sua prima, que fica há um distância de cerca de 100 metros do local, para onde a criança estaria caminhando.

Ocorre que ao passar por um cafezal, conforme seus relatos, a menina teria sido puxada para dentro da lavoura, por um homem que usava uma camisa amarrada no rosto, sem que a criança pudesse reconhecê-lo. De acordo com a menina, o homem investiu contra ela, tentando arrancar suas roupas, mas ela teria conseguido escapar das mãos do demente.



Na ocorrência registrada na polícia civil, a menina disse que logo que escapou do homem, teria ido para casa de uma prima, se aprontado para ir à escola, mas ao chegar na instituição de ensino municipal Josué de Castro, não quis ir para a sala de aula e teria se trancado no banheiro, chorado copiosamente, o que chamou a atenção de uma orientadora.

Ao verificar a situação e constatar que havia algo de muito estranho, já suspeitando de violência física, psíquica e sexual, a orientadora achou por bem acionar o Conselho Tutelar, que por sua vez acionou a mãe da garota e as conduziu até a UNISP de Jaru, a fim dos procedimentos de praxe.

Na UNISP foram feitos relatos e registros do ocorrido, fato que está registrado através de ocorrência policial, além de exames de conjunção carnal, que nesta sexta-feira (31), tem por prazo conforme o boletim de ocorrência para ser entregue laudo de Exame de Corpo de Delito a autoridade.

 

Redação do Portal P1