Diretora não soube precisar o dia em que o fato aconteceu.
Um boné que não pertence a funcionários foi deixado no local.
Não se sabe ainda quantos marginais, invadiram a creche Clube de Mães, que fica no setor 04 em Jaru, ocorrida neste final de semana. O que se pode apurar é que, levaram de alimentos a eletrônicos e deixaram um prejuízo significativo aos funcionários, alunos e comunidade que usufruem da creche.
A diretora da instituição conta que, ao chegar nesta segunda-feira (27), pela manhã, para trabalhar, indagou alguns funcionários acerca do alarme, que estava disparado. Todos pensaram que teria sido queda de energia, mas logo avistaram a porta da cozinha arrombada.
A primeira impressão é que, quem furtou o local, teria entrado por uma das janelas de vidro do tipo ‘vitrô’, que fica no fundo e arrombado em seguida a porta da cozinha. Varias tipos de alimentos e um televisor de 29 polegadas foi levado.
A diretora inclusive, disse que precisa muito da comunidade de forma geral agora, pois, não há como alimentar as crianças com uma refeição que seja digna ou recomendada, pois, muitos alimentos foram levados.
O que causa estranheza é que, mesmo com o alarme ligado, disparado, fazendo barulho, ninguém da vizinhança sequer chamou a polícia. A diretora também não citou se há empresa de segurança contratada para fazer o monitoramento, ou se foi somente instalado o alarme.
Em seu depoimento a diretora conta que em janeiro, quando também foram furtados, foi surrupiado uma TV, uma caixa de som, aparelho para sonorização e claro, alimentos.
Quem entrou, pensando que fosse câmera de monitoramento, esqueceu um boné, num dos sensores que guarnecem o local.
Uma faca que não pertence a cozinha da creche, também foi encontrada, possivelmente serviu como ferramenta para o furto.
O caso foi comunicado na UNISP que vai investigar o furto.
Deixe seu comentário