Agentes da Polícia Federal cumpriram determinação da Presidência da República. O monitoramento do Rio Guaporé foi realizado também.
Agentes da Polícia Federal estiveram nesta semana na região de fronteira com a Bolívia, cidade de Pimenteiras (RO), no Cone Sul, onde há alguns dias o prefeito Vino Dondé (PDT), já havia denunciado a presença de bolivianos circulando livremente pela região. Segundo o prefeito era um número aproximado de trezentos (300) bolivianos circulando pela cidade.
O Rio Guaporé também foram fiscalizados pelos agentes federais, que tiveram o apoio dos órgãos de segurança da localidade. Agentes de saúde também participaram das fiscalizações, segundo o boletim emitido e divulgado pela Polícia Federal.
Em observação à portaria da Presidência da República/Casa Civil publicada em 19 de março de 2020 que dispõe sobre a restrição extraordinária e temporária da entrada no País de estrangeiros oriundos de países fronteiriços, Policiais Federais estiveram no município de Pimenteiras do Oeste na data de hoje (quinta-feira, 02/04/20), realizando o monitoramento do Rio Guaporé e interagindo outros órgãos de segurança pública e da saúde presentes na região.
Novas ações de conscientização e prevenção à disseminação do _covid-19_ na região devem ser realizadas enquanto durar a medida excepcional.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Contato (69) 3216-6242
Deixe seu comentário