O paciente que é de São Paulo, teria feito exame num laboratório particular, que não é credenciado pelo Ministério da Saúde.
Um homem de 29 anos, morador de São Paulo (SP), que estava em Ji-Paraná (RO), a trabalho é o primeiro caso de coronavírus confirmada no estado de Rondônia.
O anuncio foi feito na noite desta quinta-feira, dia 20 de março, pela Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná, que após receber o diagnóstico, publicou no controle nacional, o resultado atestando positivo para o vírus.
O exame que confirmou a presença do vírus no homem, foi feito num laboratório privado, não credenciado pelo Ministério da Saúde, mas todos os cuidados e procedimentos, foram tomados.
Está marcada para esta sexta-feira, dia 20 de março, uma coletiva de imprensa com o secretário de saúde, Rafael Papa. Ele confirmou a imprensa, a informação do paciente contaminado.
“O paciente assim que diagnosticado com o vírus, fretou um voo para São Paulo, onde permanecerá isolado, sob observação médica”, disse Papa.
Conforme apurado, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievis) não confirma o caso, pois, o exame com a confirmação teria sido feito num laboratório privado.
Orleans disse que logo na manhã desta sexta-feira, uma equipe buscaria amostras e uma contraprova seria realizada, num laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde, para só então, após todos os procedimentos padrões adotados, considerar o caso anunciado e confirmado pela Secretaria de Saúde de Ji-Paraná.
Em Rondônia, soa 84 casos suspeitos e não havia nenhuma confirmação.
51 em Porto Velho
8 em Ariquemes
8 em Ji-Paraná
5 em Vilhena
3 em Cacoal
3 em Ouro Preto do Oeste
2 em Pimenta Bueno
1 em Espigão do Oeste
1 em Jaru
1 em Nova Brasilândia do Oeste
1 em Santa Luzia d´Oeste
Jornal Eletrônico PortalP1
Deixe seu comentário