Conselho Tutelar resgata duas crianças filhas de mulher com problemas psiquiátricos, em Monte Negro, RO

Publicada em


As crianças estavam sujas, pelo chão e a comida estava estragada.
O Conselho tutelar constatou a situação de maus tratos.

Unidade do conselho tutelar de Jaru – Imagem Ilustrativa – Foto: PortalP1

 

Uma mulher de 37 anos, moradora de Monte Negro (RO) Vale do Jamari, pode ter perdido provisoriamente a guarda de duas crianças após o Conselho Tutelar Municipal constatar que a família vive em condição desumana.

Segundo o que apurou o Conselho Tutelar, a mulher tem problemas psiquiátricos. A casa aonde a família estava vivendo tinha muita sujeira e a comida que estava sendo servida para as crianças, estava estragada, sem condições de ser ingerida.



O fato foi registrado pela Polícia Militar que deu apoio ao Conselho Tutelar na rua Castelo Branco, altura do Setor-02 , por volta das 12h49 desta terça-feira, dia 07 de janeiro.

“Os membros do Conselho Tutelar encontraram juntamente com a genitora que tem problemas psiquiátricos, duas crianças filhos dela, em situação insalubre em uma residência muito suja e com comidas estragadas. Diante dos fatos o Conselho Tutelar constatou a situação de maus tratos e acionou a guarnição da Polícia Militar”, informou uma conselheira.

A mulher foi conduzida ao hospital municipal da cidade a fim de ser medicada, pois, surtou na hora em que foi convidada a acompanhar os conselheiros.

Ela foi medicada e estava em repouso até o fechamento da Redação do Jornal Eletrônico Portal P1

 

Jornal Eletrônico PortalP1