Natural de Santo Inácio (PR), local onde nasceu no dia 13 de outubro de 1971, Audicleverson Glauber da Silva, o Naná, faleceu na última segunda-feira (24) por volta das 23h30, após sofrer um grave acidente na Avenida Dom Pedro I, em Jaru (RO), quando estava em um veículo da prefeitura.
Audicleverson Glauber da Silva começou a trabalhar na Prefeitura de Jaru no dia 23 de maio de 2003 no cargo de jardineiro e desde então atuava no Departamento de Manutenção e Conversação de Prédios e Escolas da Secretaria Municipal de Educação.
Entretanto, o jaruense de coração construiu uma brilhante história no esporte antes de entrar no serviço público. O portal p1 apurou que em entrevista concedida ao escritor Elias Gonçalves há alguns anos, Naná relatou parte de sua história na área esportiva e o material deverá fazer parte de uma futura obra sobre o esporte local.
Até o momento, Audicleverson é o único cidadão jaruense a participar de cinco edições consecutivas da Corrida de São Silvestre (1993, 1994, 1995, 1996 e 1997). A melhor colocação foi em 1996, quando fez o percurso total da prova em 57’37’’ (cinquenta e sete minutos e 37 segundos) largando na Elite A com 500 corredores de vários lugares.
A memorável edição da década de 1990 foi bastante marcante na carreira de atleta, uma vez que Naná acabou alcançando o brilhante 47º lugar. Além de Naná, mais quatro jaruenses já estiveram na São Silvestre: Uelton Délio Ribeiro Salomão (Uelton da WS), o policial militar Igor Araújo, a professora Rosa Maria Teixeira e Laudecir da Silva, o Ziquinho dos Correios.
Além de participar de várias edições da Corrida de São Silvestre, Audicleverson já marcou presença em outras competições e, até o momento, é o atleta jaruense com maior destaque no atletismo.
Naná foi candidato a vereador pelo PSB em 2012, quando obteve 261 votos, tendo ficado na suplência e chegou a assumir o mandato em 2015 por um dia para votar a cassação de outro edil, que acabou não sendo cassado. Na eleição de 2020, a última em que disputou, foi novamente candidato a vereador e ficou na suplência, alcançando a quantidade de 259 votos.
portal p1
Deixe seu comentário