Na tarde desta quarta-feira (05), por volta das 15h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes/RO recebeu informações sobre um acidente de trânsito na BR 421.
Ato contínuo, a equipe policial deslocou-se ao local do acidente e constatou que o veículo VW/VOYAGE 1.6., de placa NDE-7548, estava fora da pista de rolamento. Naquele momento, identificou-se como condutor o Sr M. D. G. M. D. C, de 32 anos.
Durante a entrevista, a equipe percebeu que os citados ocupantes do veículo apresentavam comportamento de que poderiam não estar falando a verdade sobre os fatos. Após confrontar as informações repassadas e analisar os vestígios do local do acidente, o suposto condutor informou que o real condutor do veículo era seu pai, o Sr B. B. D. C., de 65 anos, o qual não é habilitado, e que havia mentido para a equipe policial por determinação de seu genitor.
Durante os procedimentos de coleta de informações no local do acidente, percebeu-se também a condição de embriaguez do Sr B. B. D. C., que foi então submetido ao exame de alcoolemia, tendo o resultado de 0.47 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante da situação, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial pelos delitos de embriaguez ao volante (Art. 306, do CTB), dirigir sem habilitação gerando perigo de dano (Art. 309, do CTB), e de alterar local do acidente a fim de induzir a erro o agente policial (Art. 312, do CTB) além da aplicação das respectivas notificações.
Após a lavratura do Boletim de Ocorrência Policial, a equipe da PRF conduziu o condutor e os passageiros do veículo à Polícia Civil de Ariquemes/RO para as providências cabíveis.
Fonte:PRF
Deixe seu comentário