Concurso Público: Em entrevista ao Site Portal P1 deputado Adelino Follador volta a cobrar concurso público para Polícia Civil em Rondônia

Publicada em


O deputado Adelino Follador (DEM) em entrevista para o Jornal Eletrônico Portal P1 voltou a cobrar por um concurso para contratação imediata de policiais civis no estado de Rondônia.

 

Segundo o deputado, o estado enfrenta a falta de estrutura e de pessoal, e que necessita que seja feito um concurso, pois a Polícia Civil precisa de um apoio do Estado.

 

O último concurso realizado no Estado foi no ano de 2014, com apenas 144 vagas para os seguintes cargos:

 

Delegado (10)

Perito criminal (8) – para as especialidades de Ciências Contábeis, Química, Engenharia, Geologia e Sistemas de Informação

Agente de polícia (40)

Escrivão (70)

Datiloscopista (5)

Técnico (9)

Agente de criminalística (2).

 

Para exercer nos seguintes municípios:



 

Buritis
Costa Marques
Guajará-mirim
Machadinho do Oest
Porto Velho/ Distritos de Extrema e Nova Mutum
São Francisco do Guaporé
São Miguel do Guaporé
Ji-Paraná
Vilhena
Cacoal
Jaru
Rolim de Moura
Ariquemes
Nova Mamoré
Cerejeiras
Seringueiras
Candeias do Jamari
Alta Floresta do Oeste
Alvorada do Oeste
Nova Brasilândia
Mirante da Serra
Ouro Preto do Oeste
Presidente Médici
Urupá
Colorado
Espigão do Oeste.

 

Porém, atualmente o Estado possui um déficit de 4.000 funcionários da Polícia Civil, e por esse motivo, o deputado Adelino Follador vem cobrando na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para que um concurso seja imediatamente lançado para que então sejam feitas as devidas contratações.

 

O deputado ainda ressaltou que o trabalho prestado por nossos policiais civis, mesmo faltando funcionários tem sido realizado com muito empenho, e que se este déficit fosse ocupado, o Estado poderia trabalhar melhor e com mais casos solucionados, pois a polícia civil, em conjunto com a Polícia Militar por exemplo, podem prestar um serviço de excelência no Estado.

 

E com mais funcionários de prontidão, poderá melhorar a qualidade de trabalho daqueles que já estão na Polícia Civil, que atualmente lutam com poucos funcionários, carga horária maior e dificuldade na atuação.

 

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1