COMUNICADO ACIJ FERIADOS – PAIXÃO DE CRISTO E TIRADENTES

Publicada em

Foto:Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ comunica a todos que dia 19 de abril é FERIADO MUNICIPAL em comemoração à Sexta- Feira da Paixão.

Embora seja data religiosa comemorativa em todo Brasil, ela somente tem força de feriado nos municípios que assim declararem.

É assim em Jaru, conforme previsto na Lei Municipal 12/1984, em seu artigo 1º, inciso III.

Também, no domingo, 21 de abril é FERIADO NACIONAL em comemoração ao Dia de Tiradentes.

A história de Tiradentes está totalmente relacionada à Inconfidência Mineira, um movimento ocorrido nos séculos XVII e XVIII que tinha como objetivo a separação do Brasil do domínio de Portugal.

Este ano de 2019, a data também coincide com a comemoração da Páscoa, que é uma data comemorativa religiosa.

O Comércio que se interessar em abrir as portas nesses feriados, deverá consultar o que prevê as Convenções Coletivas da categoria, o que pode ser feito através da consulta ao Contador, lembrando das autorizações pertinentes para abertura da empresa nesses dias, bem como, das obrigações com os funcionários pelo trabalho realizado em dia de feriado, que implicam nas observações dos direitos previstos na CLT, Convenções Coletivas ou Acordo Coletivo de cada categoria.

No feriado de sexta-feira, dia 19/04/2019, não haverá expediente na ACIJ.

Voltaremos ao expediente no sábado, no horário das 08 às 12horas.

No feriado do dia 21/04/2019 – Tiradentes – por ser domingo, a ACIJ não possui expediente em seu estabelecimento e retornará na segunda-feira, no horário normal de atendimento normal, das 08 às 18 horas.

Sendo assim, ressaltamos que em havendo dúvidas, as empresas deverão consultar seu Contador.

A ACIJ deseja um bom feriado a todos.