Ocorreu nesta última manhã de sábado (14), a apreensão de um homem de 26 anos de idade, que se encontrava dentro de um ônibus, Porto Velho/RO x Cuiabá/MT, que na altura do Km 01 BR 364, em Vilhena, o ônibus parou para a fiscalização obrigatória de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante a inspeção os policiais constataram que um dos passageiros, neste ato não exposto, continha em seus pertences o valor estimando em torno de R$ 25 mil e Bs 150 Bolivianos, moedas em espécie. Em uma vistoria mais elaborada também foi encontrado em volta de sua cintura uma pistola cal. 9 mm, carregada com 9 munições de mesmo calibre.
O suspeito foi então dirigido à Unidade Operacional (UOP) da PRF, para registro do Boletim de Ocorrência, foi então notado evidências de falsificação no documento de identidade do jovem, o confessou a falsídia em sua documentação e desvelou seu nome na realidade, constatou-se então variados mandatos de prisão em seu nome por furtos, homicídios acometidos nos municípios de Ariquemes e também na Bolívia. O rapaz relatou seu envolvimento com o Comando Vermelho (CV), expondo que seu real motivo era um fuga para Cuiabá (MT). O suspeito foi detido sob acusação de porte ilegal de armas de fogo (art. 16 do Estatuto do Desarmamento) e de uso de documento falso (art. 304, Código Penal)
Deixe seu comentário