Cirurgias íntimas: mais qualidade de vida e autoestima

Publicada em


Cirurgias íntimas: mais qualidade de vida e autoestima

 

As mulheres estão cada vez mais atentas à saúde e à estética da área íntima, buscando melhorar tanto as questões funcionais quanto a autoestima. De acordo com a Dra. Cristiane Gusmão, cirurgiã plástica, a procura pelos procedimentos tem crescido no Brasil

 

As cirurgias íntimas têm ganhado destaque na área da cirurgia plástica, oferecendo uma solução para mulheres que buscam melhorar o conforto e a autoestima em relação à sua saúde íntima. Um estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) revelou que, nos últimos dois anos, o Brasil se destacou como o país que mais realiza procedimentos íntimos no mundo. O levantamento aponta um aumento global de 33% nas cirurgias de labioplastia, também chamada de ninfoplastia. A cirurgiã plástica Cristiane Gusmão realiza diariamente cirurgias íntimas. Uma das mais procuradas é a ninfoplastia, procedimento que visa reduzir ou remodelar os pequenos lábios vaginais, promovendo não apenas um aspecto estético, mas também funcional.

“Durante a ninfoplastia, removemos o excesso de pele que se desenvolveu anormalmente, devolvendo à parte íntima da mulher um aspecto natural, ao mesmo tempo que corrigimos o crescimento desproporcional dos pequenos lábios vaginais e, quando necessário, reduzimos o prepúcio do clitóris para garantir uma anatomia mais harmoniosa”, esclarece.

 

De acordo com a médica, as principais cirurgias íntimas incluem a labioplastia menor, que reduz os pequenos lábios; a lipo de monte de Vênus, que retira o volume de gordura acima da vulva restaura; e o preenchimento dos grandes lábios, que corrige flacidez e melhora o aspecto geral da vulva. Outros procedimentos populares são a clitoroplastia, o uso de bioestimuladores na região e o clareamento genital, todos voltados para promover conforto e autoestima.



 

Muitas mulheres enfrentam desconfortos físicos e emocionais relacionados ao tamanho ou forma dos pequenos lábios, que podem causar problemas durante a prática de atividades físicas, relações sexuais ou até mesmo o uso de roupas justas.

“As diversas cirurgias íntimas proporcionam alívio de inúmeros desconfortos e pode ser um passo importante para a autovalorização da imagem corporal”.

 

A ninfoplastia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia local ou geral, e tem um tempo de recuperação que varia de acordo com cada paciente. Os resultados são visíveis após algumas semanas, com cicatrizes discretas que garantem um resultado natural e harmonioso. Segundo a Dra. Cristiane Gusmão, discutir abertamente as preocupações relacionadas à saúde íntima é fundamental em pleno 2024.

“A cirurgia íntima é uma opção válida para aquelas que desejam se sentir mais à vontade e confiantes”, destaca a médica.

 

Sobre a Dra. Cristiane Gusmão

Cirurgiã plástica graduada pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Dra. Cristiane Gusmão possui ampla experiência em procedimentos estéticos. Com residências em cirurgia geral pela Santa Casa de Limeira e cirurgia plástica pela Santa Casa de Santos, Dra. Cristiane atua em plástica corporal, gerenciamento de envelhecimento e cirurgias íntimas. Entre suas especialidades estão cirurgias mamárias, lipoaspiração, correção de diástase e procedimentos associados às tecnologias Renuvion, BodyTite e Morpheus.

 

 

Cirurgias íntimas: mais qualidade de vida e autoestima

 

Fonte: Assessoria