Chow chow ataca a própria dona no meio da rua, em Jaru

Publicada em


O ataque aconteceu na rua Rio Grande do Norte, altura do Setor-02.
Adolescente estava passeando com o animal. Ela foi levada para o hospital.

Mesmo que o Chow Chow seja independente e fique sozinho sem problemas, é necessário criar uma rotina de exercícios para ele.

Uma adolescente de 13 anos, precisou ser socorrida às pressas num carro particular, depois de ter sido atacada por seu próprio cachorro, enquanto passeava com ele na rua.

O ataque aconteceu na rua Rio Grande do Norte, altura do Setor-02, segundo testemunhas. A menina levou ao menos cinco pontos na cabeça, nas pálpebras, tanto na parte superior, quanto inferior. Ela também sofreu ferimentos num dos ombros.

A vítima foi socorrida por um vizinho, que presenciou o ataque do cachorro da raça chow chow, considerada dócil. O site www.petz.com.br, divulgou matéria em que o chow chow é uma das raças mais procuradas para adotar, porém, existe uma ‘ressalva’: o animal desta raça é considerado ‘desconfiado com desconhecidos’. O chow-chow deve ser adestrado desde filhote para que tenha noções de limite, inclusive com os donos.
(Clique e Leia Mais)



No site, ainda há o alerta: Mais reservado e distante, o comportamento do Chow Chow tende a ser mais independente. É um bichinho que não gosta de ser agarrado ou provocado. Por isso, pode reagir mal quando tutores, crianças e estranhos gritam ou o ameaçam. Portanto, pondere bem na hora de disciplinar o seu companheiro.

O vizinho contou para a mãe da criança que ao ver o ataque, correu e com chutes, afastou o cachorro que também lhe atacou e mordeu sua mão. Ao ligar para o Resgate dos Bombeiros, foi avisado de que todas as viaturas [Resgate] estavam ocupadas e aconselhado a conduzir a adolescente ferida até o hospital municipal num veículo particular, onde ela foi atendida.

A família foi avisada e encontrou a jovem no hospital. Sobre o animal, não foi possível apurar o que de fato houve com ele [cachorro] após o socorro da vítima, que passa bem, mas com ferimentos.

Também não foi possível saber sobre quais os motivos que levaram o cachorro a atacar a própria dona.

 

 

Jornal Eletrônico Portal P1