CGE realiza oficina para orientar unidades administrativas do Estado na implantação de medidas no combate à corrupção

Publicada em


O Programa de Integridade na Administração foi instituído no âmbito da administração pública direta e indireta, pelo Governo de Rondônia, em 19 de julho de 2021

 

O Governo de Rondônia, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), realizará no dia 3 de novembro, às 12h, uma oficina on-line para orientar os Órgãos e Entidades vinculadas à Administração Pública Estadual acerca da implantação do Plano de Integridade. Durante a oficina, haverá o lançamento do Manual para a implementação dos Planos de Integridade na Administração Pública do Estado de Rondônia e o Guia Prático para Implantação do Plano de Integridade para todos os gestores.

 

Para o Controlador-Geral do Estado, Francisco Netto, “a ideia é que Rondônia continue avançando na prevenção e no combate à corrupção por meio dessas medidas. As unidades devem fazer Planos de Integridades, que serão avaliados de maneira periódica, tendo um acompanhamento da sociedade”, reforça.



 

A oficina contará com participação de técnicos, gerentes administrativos, financeiros, responsáveis pelos controles internos e os principais líderes que determinam as decisões dentro de cada unidade para implementar as medidas, tendo a supervisão da Controladoria-Geral do Estado.

 

A oficina será transmitida pela Escola de Governo, no YouTube. A inscrição deve ser feita pelos participantes no link https://doity.com.br/programa-de-integridade-proin

 

O Programa de Integridade na Administração, foi instituído no âmbito da administração pública direta e indireta, pelo Governo de Rondônia, através do  Decreto 26.238/2021. Esse modelo de governança pública cria Unidades Setoriais de Controle Interno em cada organização, a partir de um conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle, para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas ao desenvolvimento de políticas públicas e prestação de serviços de interesse da sociedade.

 

 

Fonte
Texto: João Antônio Alves
Fotos: Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia