Cerimônia marca autorização de inícios das obras do Centro de Hemodiálise de Jaru

Publicada em


Cerimônia marca autorização de inícios das obras do Centro de Hemodiálise de Jaru

 

Foi assinada nesta sexta-feira, 11, a ordem de serviço que marca o início das obras do Centro de Hemodiálise de Jaru. A construção do Centro está avaliada em cerca de R$ 10 milhões teve o recurso viabilizado pelo deputado federal Lúcio Mosquini, mais contrapartida da Prefeitura de Jaru e apoio do deputado estadual Dr. Luís do Hospital.

 

Com o investimento, Jaru será o quarto município a ter um centro público de hemodiálise em Rondônia. O local terá consultórios médicos, de fisioterapia e nutrição, sala de procedimentos, posto de enfermagem, farmácia, sala de recuperação para os pacientes, refeitório, auditório e outros ambientes que garantem o conforto e bom atendimento aos usuários da estrutura.

 

O prefeito Jeverson Lima destacou a importância desta obra para a saúde pública de Jaru e região.



“Jaru vive um momento histórico, pois a construção deste centro irá melhorar muito a qualidade de vida de pessoas que dependem de tratamento específico para doenças renais”.

 

Diversas autoridades de Jaru estiveram presentes no evento, como o vice-prefeito Grécio Benedito, o empresário João Gonçalves Filho, empresário e ex-prefeito João Gonçalves Júnior, a empresária Carmem Gonçalves, o secretário regional do Governo de Rondônia, Cláudio Santos, o presidente da Associação Rondoniense de Renais Crônicos e Transplantados, Jonas Cavalcante, a presidente da Câmara de Vereadores de Jaru, Tatiane da Saúde, vice-presidente Suhelen Fernanda, vereadora Sthella Almeida, vereador Schimiti Patroleiro, Chiquinho do Cacau, Mestre Café, João Paulo Ribeiro, Marcão de Tarilândia, Orlando dos Anjos, Josemar da 34, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru, Nazim da Gráfica, o pastor Luís, da Igreja Presbiteriana Renovada e representantes da imprensa local.

 

Prefeitos de municípios da região também compareceram à cerimônia de assinatura, como Gilmar Thomaz, prefeito de Jorge Teixeira, o prefeito de Vale do Anari, Cleone Lima, Coronel Crispim, prefeito de São Miguel do Guaporé, Gilliard dos Santos, prefeito de Theobroma e Charles Gomes, prefeito de Vale do Paraíso, além de vice-prefeitos, secretários de saúde e diversos pacientes renais.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Jaru