A Tudu, startup brasileira que vende roupas e objetos somente sob demanda, começou a operar com franquias home based neste ano. O modelo de negócio chegou para dar continuidade ao processo de expansão da startup que, em 2021, teve um crescimento de 900% e mais de 200 mil produtos entregues pelo seu e-commerce.
Segundo Fabio Zausner, CEO da startup “É necessário um investimento de aproximadamente 19 mil para entrar no negócio, que promete um retorno rápido, em apenas 3 meses “.O franqueado vai poder comercializar as roupas e objetos da startup e será comissionado a cada contrato fechado”, reforça o executivo.
As projeções para 2022, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), são de crescimento de 9% do faturamento das franquias brasileiras, representando um total de R$ 201,7 bilhões movimentados. Há a expectativa de crescimento de 5% do número de redes de franquias operantes e de 7% no número de unidades, com a abertura de 182.969 novas unidades franqueadas no país.
O CEO da startup lista 5 dicas para ser um franqueado home based:
- Escolha com muito cuidado e atenção seu franqueador.
O Franqueador é responsável pela qualidade do produto que você entrega e se associa, portanto, precisa ser algo sólido. Uma empresa ruim ou uma marca ruim, trará grandes prejuízos.
- Conheça muito bem o serviço ou produto que você vende.
Entenda bem aquilo que vende e saiba seus diferenciais. Saiba os detalhes, mas consiga apresentar para seu cliente de forma simples aquilo que oferece.
- Desenvolva uma longa lista de contatos. Mantenha-os ativos sem exagerar.
Na maioria dos negócios, uma lista longa é recomendável para que você tenha muitas oportunidades. Muitos clientes são potenciais mas não estarão prontos para conversão no momento da abordagem. Portanto, manter uma lista longa e contatos ocasionais, aumenta a probabilidade de conversão no momento certo do cliente em comprar aquilo que você está oferecendo.
- Identifique as melhores oportunidades e foque em convertê-las.
É comum que 20% das vendas respondam por mais da metade dos seus ganhos, por isso, foque esforços nessas oportunidades e faça tudo que estiver ao seu alcance para convertê-las. Você não precisa maximizar seus ganhos em cada oportunidade, precisa manter o negócio ativo e ganhar bem em boas oportunidades que aparecerem.
- Concentre-se em entender e resolver as necessidades do seu cliente.
Ganhar uma oportunidade às vezes não é difícil, mas o segredo está em vender repetidamente para seus clientes. Focar em entender e resolver seus problemas ao longo do tempo, é o que te levará a isso.
Por: Alessandra Parise
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