O órgão poderá ser implantado em Rondônia e ajudará no combate à violência doméstica
A deputada Cássia Muleta (PODEMOS) esteve em Roraima com os demais membros da Comissão dos Direitos da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso (CDMCAI) para visitar o CHAME, órgão de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e que poderá ser implantado em Rondônia.
Além de Cássia, os deputados Alex Silva (Republicanos) e Dr. Neidson (PMN) foram na viagem. Eles foram recepcionados pelo presidente da Casa de Leis de Roraima, o parlamentar Jalcer Renier (SD) e pelas deputadas Lenir Rodrigues (PPS) e Ione Pedroso (SD).
O Centro Humanitário de Apoio a Mulher (CHAME) foi instalado em Roraima em 2009 e tem aproximado muito a população da Assembleia Legislativa do Estado.
“Além desse trabalho, a ALE-RR também tem outras ações que visam a aproximação da população. Ver isso nos dá muita inspiração para implantar esses projetos em Rondônia”, afirmou Cássia.
Sobre o CHAME, a parlamentar explicou que o local será importante para atender as mulheres rondonienses. “É um local personalizado para isso e dará um apoio não só na questão jurídica, mas também psicológica e social”, explicou.
Não só no momento da violência, o órgão também irá trabalhar a prevenção desses acontecimentos, através do combate à desigualdade de gênero e a discriminação.
Fonte: Assessoria
Deixe seu comentário