Um casal residente na Linha 201, zona rural de Vale do Paraíso (RO), em companhia de um filho menor de idade, viveu momentos de terror na noite da última quinta-feira (19/10), por volta das 19h30, quando as vítimas foram mantidas em cárcere privado nas mãos de cinco criminosos que invadiram o local encapuzados.
A reportagem apurou que os bandidos que invadiram a propriedade atacaram primeiro a mãe e o filho que residem no local e, em seguida os amarraram para facilitar a prática criminosa. O pecuarista não estava na residência na hora que os assaltantes começaram o assalto e assim que chegou à residência, por volta das 21h30, também foi rendido e trancado no banheiro.
Informações apontam que os suspeitos roubaram uma espingarda calibre 12 e a caminhonete da família, uma Toyota modelo Hilux, além de dois celulares, R$ 2.000,00 em dinheiro vivo, além de três cartões bancários que eram utilizados pelas vítimas, entre outros objetos. A investigação aponta que dois criminosos ficaram na residência enquanto os outros três fugiram com o veículo da família lotado de bens, entre eles, uma Smart TV, uma máquina de lavar industrial, além de muitos outros pertences.
As polícias Civil e Militar realizaram diligências em Vale do Paraíso com o intuito de capturar os suspeitos, mas nenhum deles foi localizado. Com isso, as forças policiais pediram apoio à PRF (Polícia Rodoviária Federal) com o objetivo de capturar os assaltantes.
O trabalho da Polícia em Epitaciolândia (AC) foi decisivo na recuperação da caminhonete do pecuarista de Vale do Paraíso. Conforme apurou o portal p1, agentes da Polícia Civil no Acre interceptaram o veículo na BR-317 (sentido Rio Branco), quando a mesma era conduzida por um homem de 52 anos, que alegou estar conduzindo a caminhonete até o município de Assis Brasil (AC) para seu suposto patrão.
A versão apresentada pelo homem que estava conduzindo o veículo não “colou”, uma vez que o local é um dos caminhos utilizados por quadrilhas que roubam veículos para encaminhá-los até a Bolívia. Além disso, havia um mandado de prisão contra o agente por estupro de vulnerável em Rondônia. Com isso, não houve como o crime ser consumado da forma como os assaltantes planejaram a execução.
O trabalho eficiente da polícia teve como resultado o segundo veículo que recuperado na região em apenas uma semana. Depois de ser periciada, a caminhonete será devolvida ao proprietário.
portal p1
Deixe seu comentário