Um casal morador de Cacaulândia-RO, registrou ocorrência de “estelionato” na Polícia Civil de Jaru-RO, contra dois líderes religiosos da cidade, nesta semana.
Segundo consta, o casal estava passando por problemas pessoais, quando teriam procurado um pastor evangélico em Jaru. Após muitas sessões de oração e aconselhamento, o pastor teria indicado um pai de santo na cidade.
O casal sendo o homem de 32 e a mulher de 25 anos, estavam muito aflitos e, por isso, teriam buscado ajuda com o líder religioso que cobrou inicialmente R$ 50 reais pela ‘consulta’.
Conforme as consultas com o pai de santo foram ficando cada vez mais frequente, o casal foi vendendo o que tinha para bancar os trabalhos para desfazer uma macumbaria que teria sido feita para o filho das vítimas.
Pensando que o filho iria morrer, ambos perderam tudo, somando o valor de R$ 100 mil reais, após terem vendido uma propriedade em Cacaulândia.
Desconfiados do pai de santo, retornaram ao pastor que os aconselhou a buscar ajuda na Polícia Civil, que após ouvir as vítimas, teriam tentado contato com o pai de santo e o pastor, mas ambos se mudaram da cidade.
O casal acusa o pastor evangélico e também o pai de santo, de estarem mancomunados para tirar proveito da situação em que estavam e com isto, arrancar dinheiro deles, o que caracteriza estelionato.
A Polícia Civil segue investigando o paradeiro dos dois religiosos, cada um em seu credo e seguimento, mas ainda sem respostas para o casal, que é diarista e passa por dificuldades, após o golpe.
Portal P1
Deixe seu comentário