Candidata a deputada federal de Jaru, que não declarou bens, tem registro deferido pela Justiça Eleitoral

Publicada em


Dorinha do Amauri é candidata a deputada federal pelo PSD (Foto: Reprodução Facebook)

 

A candidata a deputada federal pelo PSD (Partido Social Democrático), Maria Auxiliadora de Oliveira Silva, a Dorinha do Amauri, um dos nomes que residem em Jaru e que disputam um cargo na Câmara Federal, teve o seu registro de candidatura deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, com isso, está apta a disputar o pleito de 2022.

Entretanto, conforme constatado pelo Portal P1, Dorinha do Amauri, como é conhecida a candidata, não fez qualquer menção de possíveis bens em que aparece como proprietária, sócia ou outro tipo de participação.

Além das importâncias citadas acima, os candidatos precisam declarar possíveis valores monetários sejam em contas corrente e/ou poupança, em bancos nacionais, cooperativas e até fora do país.



Com isso, a candidata passou a figurar entre os poucos políticos que não possuem bens em seu nome, considerando que os documentos apresentados ao TSE são absolutamente autênticos, uma vez que a Justiça Eleitoral, que é bastante rigorosa, deferiu o registro sem maiores empecilhos

O Portal P1 reforça que não é obrigatório a ninguém ter bens em seu nome.

 

Portal P1