Caminhonete que se envolveu em acidente que deixou vários mortos no MT é de RO; moradores de Candeias estavam no ônibus

Publicada em


 

 

 

 

 

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma carreta, um ônibus e uma caminhonete deixou 7 mortos e vários feridos. A tragédia aconteceu na tarde deste domingo (05) na Estrada Pé da Anta, próximo à rodovia MT-174, em Cáceres/MT, distante 220 km de Cuiabá/MT.

Segundo informações, o ônibus da empresa Matriz saiu de Rio Branco/AC com destino a Goiânia/GO quando colidiu de frente com uma carreta DAF CF.

No ônibus estavam 47 passageiros, além do motorista. Conforme o apurado, 7 pessoas morreram no acidente, sendo cinco passageiros do coletivo e os motoristas do ônibus e da carreta, que tombou após a colisão.

 

Segundo o site Anoticiamais apurou, uma caminhonete Ford Ranger, com placas de Chupinguaia em Rondônia, onde estava um casal de idosos, também se envolveu no acidente e foi parar fora da pista.

 

 

 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e compareceram ao local para fazer o resgate dos feridos. As vítimas, entre elas o casal da caminhonete, foram encaminhadas ao Hospital Regional de Cáceres para receber atendimento médico.



 

 

No ônibus havia passageiros do município de Candeias de Jamari, que felizmente não se feriram. Segundo relato de um dos passageiros de Candeias, o motorista do ônibus, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito, salvou muitas vidas pelo fato de ter conseguido fazer com que o veículo não tombasse após a colisão.

 

 

 

A Polícia Rodoviária Federal também compareceu ao local para registro do acidente e controlar o tráfego nas imediações, que ficou com o trânsito parado nos dois sentidos por muitas horas. A dinâmica do acidente será investigada pela Polícia Civil.

 

 

Uma matéria reproduzida pelo site Anoticiamais do g1 MT momentos após o acidente informava que havia 8 mortos, mas a PRF confirmou que foram 7 pessoas que morreram no acidente.

 

 

 

 

Fonte: Anoticiamais