Caminhão de toureiros é flagrado dentro de reserva em fazenda, pela PM em Rio Crespo, RO

Publicada em


Funcionários teriam ouvido barulho de maquinas e motosserra. Proprietário de lote que faz fundos com propriedade furtada, foi autuado.

 

Nesta quarta-feira, dia 27 de maio, a Polícia Militar (PM), foi acionada para averiguar o furto de madeiras, nos fundos de uma fazenda, na RO-205, altura do Km-13,5 em Rio Crespo (RO), Vale do Jamari.

Conforme os funcionários da fazenda, foi possível ouvir barulho de maquinas e de motosserras nos fundos da propriedade. Ao adentrarem a mata, que faz parte da reserva da fazenda, registraram imagens de madeira em tora, pronta para ser transportada.

Conforme a PM, quem furtou a madeira entrou pelos fundos da fazenda. O proprietário de um sítio que faz divisa com a fazenda, por onde os suspeitos entraram, foi autuado. Ele não se pronunciou.



A PM também flagrou um caminhão dentro da mata, mas não foi possível funcionar o motor e retira-lo, sendo impossível apreender o veículo, que foi deixado no local. O proprietário do veículo também foi autuado, conforme a lei vigente para o caso de extração e furto de madeira. Ele tem 69 anos.

O proprietário da fazenda disse que seus funcionários ouviram o barulho de maquinas e motosserras, quando estavam olhando o gado, nos fundos da propriedade. “Eles adentraram a mata, avistaram toras cortadas ao chão e ouviram vozes, mas não avistaram ninguém e retornaram para a sede e me avisaram para chamar a polícia”, disse o fazendeiro.

O vizinho dos fundos, por onde o veículo passou para ter acesso a reserva na fazenda disse que não sabia de nada e que só ficou sabendo do veículo passando por seu sitio, quando o fazendeiro perguntou sobre o assunto.

Ninguém foi preso.

 

Jornal Eletrônico PortalP1