Caminhão carregado de madeira é apreendido em Machadinho do Oeste, RO

Publicada em


Mas por falta de local apropriado, acaba ficando com o próprio dono até manifestação da Justiça

 

Em registro feito na madrugada deste sábado (22 de janeiro de 2022), durante patrulhamento da Polícia Militar Ambiental no município de Machadinho D’ Oeste, próximo ao distrito de 5º BEC (RO-133), policiais se depararam com um caminhão Mercedes Benz carregado de madeira serrada desdobrada em quadrados, caibros e vigas de essências não identificadas durante a abordagem.



Ao ser abordado, o condutor alegou que não possuía nenhum documento do órgão ambiental competente para transportar o produto e que o objetivo era vender toda a carga em Mirante da Serra, cidade vizinha a Jaru. Em um levantamento feito no momento da ocorrência, constatou-se que o veículo estava carregado com 15.612m³ de madeira serrada e sem nenhuma documentação que pudesse legalizar o transporte até o destino.

Diante disso, o homem que conduzia o caminhão foi autuado por crime de transporte irregular de madeira tipificado no Artigo 46, Parágrafo Único da Lei Federal 9605/98. O veículo foi “apreendido” e o autor se comprometeu a comparecer em juízo no dia 07 de março deste ano no Fórum da Comarca de Machadinho D’ Oeste, em uma audiência que, por causa da pandemia, poderá ser virtual. Entretanto, por falta de um local apropriado, o caminhão e a madeira que estava no mesmo permaneceram (acreditem) na guarda do motorista do veículo que, ficou na condição de fiel depositário, até uma futura destinação por parte do Poder Judiciário.

 

PORTAL P1