Câmara Municipal de Jaru suspende atendimento e acesso à população

Publicada em


 

Como forma de prevenir o contágio e a propagação do novo coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal de Jaru decidiu por suspender o atendimento presencial e o acesso de populares ao seu prédio por 15 dias, contados a partir de hoje (20). A decisão foi assinada pelo presidente da Casa, vereador Amarelinho (PSDB), e pode ser prorrogada, dependendo da gravidade da situação. As informações são da assessoria da Câmara.

Durante esse período, as sessões ordinárias serão mantidas às segundas-feiras, pela manhã, seguindo as orientações de higiene da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). Reuniões Solenes e Audiências Públicas que já estavam agendadas estão canceladas. Os vereadores e servidores da Câmara poderão se ausentar do trabalho caso apresentem sintomas do coronavírus ou de gripe.



A suspensão do atendimento presencial leva em conta a Declaração de Emergência em Saúde Pública emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Estado de Rondônia e pela própria Prefeitura Municipal de Jaru. A ideia é minimizar os riscos de contágio do vírus e evitar aglomeração de pessoas.

De acordo com a Portaria 039 emitida pela Câmara, as sessões ordinárias de segunda-feira serão transmitidas ao vivo e ficarão disponíveis no site oficial e na página do Facebook da Câmara Municipal. Já o atendimento ao público será feito através do telefone (69) 3521-6250, do email [email protected] e de demais canais de comunicação oficial da Casa.

 

Jornal Eletrônico PortalP1