A Câmara Municipal de Jaru realizou na manhã desta segunda-feira (31) a entrega da Moção de Aplausos nº 002/2022, de autoria do presidente Luís Eduardo Schincaglia, o Luís do Hospital, ao Kodansha Christian Novaes Schotten, o popular Kiti Judô, pelos relevantes prestados à sociedade jaruense.
Filho de Marino Schotten e Raymunda Novaes Schotten, 44 anos de idade, paranaense de nascimento e rondoniense de coração, reside em Jaru desde 1990, casado com Ângela Kegker Schotten, com quem tem dois filhos: Christofer de 9 anos e Endrick de 5, ambos nascidos em Jaru.
Kiti é professor, formado em Educação Física “Licenciatura e bacharel” pela Ulbra de Ji-Paraná, pós-graduado em Treinamento Desportivo, especialista em Natação e atividades aquáticas pela Faculdade de Jacarepaguá do Rio de Janeiro, Faixa Preta 5° Grau de Jiu-Jitsu pela Gracie Barra e Faixa Coral 6° Dan em Judô pela C.B.J..
Ele recebeu recentemente no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru, o título de Kodansha, concedido pela Confederação Brasileira de Judô e pela Federação de Judô de Rondônia, uma honraria que se dá a um grande mestre da modalidade que tem serviços prestados à sociedade, comprovados pela própria, contribuindo para a formação do caráter dos praticantes, não só ganhando medalhas e troféus, mas preparando pessoas para a vida, formando cidadãos pacíficos e saudáveis. O evento reuniu mais de 50 faixas pretas da modalidade de Rondônia e de outros Estados, a mais de 300 pessoas do município, entre várias autoridades municipais e estaduais, que vieram para sua promoção aqui em Jaru.
Um trabalho de mais de 40 anos de luta, sendo atleta, competidor, árbitro, professor, treinador, técnico e dirigente desta nobre arte marcial.
Kiti coleciona vitórias de campeonatos brasileiros, sulamericanos e mundiais, com destaque a vários estados brasileiros, e para os países do México, Estados Unidos, Caribe e Bélgica, como lutador, treinador e técnico.
O Kodansha Kiti ajudou formar vários jovens jaruenses, que hoje são médicos, juízes, empresários, advogados, veterinários, militares, professores, políticos, jornalistas, policiais, entre outros.
Christian Novaes é diretor técnico da Kitijudo de Jaru e voluntário do Judô da Apae de Jaru há 22 anos, onde desenvolve um trabalho com grande eficiência.
A solenidade de entrega contou com a presença do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar em Jaru, tenente-coronel PM Maurílio Miranda Pereira, da ex-aluna de Kiti, a advogada e secretária executiva da Prefeitura de Jaru, Suhelen Fernanda Gonçalves Miller, além da esposa do judoca, Ângela Kegker Schotten.
Fonte: Anoticiamais
Deixe seu comentário