Na época, o mesmo foi conduzindo ao presidio Jonas Ferreti onde ficou preso por um tempo
A Câmara Municipal de Vereadores de Buritis em sessão extraordinária ocorrida na manhã desta terça feira dia 16 de julho cassou o mandato de vereador de Ronen Alves Gomes (Rony do Hospital) (PSC) Partido Social Cristão.
O ex-vereador foi eleito em 2016 para seu primeiro mandato para ocupar umas das 11 vagas do parlamento municipal, com 561 votos.
Em 02 de abril do corrente ano o parlamentar foi preso pela delegacia de Policia Civil de Buritis, denunciado e investigado de se apropriar mensalmente de parte dos salários de funcionários que eram indicados pelo próprio vereador para ocupar cargos no poder executivo.
Na época, o mesmo foi conduzindo ao presidio Jonas Ferreti onde ficou preso por um tempo.
A comissão da câmara constituída por 03 vereadores, sendo eles: Presidente – Daniel Alves dos Santos, Relator – Wilson Lenz e membro – Luzia Bonissi apresentou o relatório e no parecer solicitava o arquivamento do processo e absolvição, mas, a maioria do plenário votou contrario ao relatório e sim pela cassação do mandato do parlamentar.
Acompanhado de sua defesa, Rony permaneceu no plenário da câmara durante todo tempo da leitura do parecer da comissão e votação dos vereadores, bem como, sua defesa usou o tempo de tribuna para enfatizar o pedido do acatamento do parecer da comissão, que era favorável ao arquivamento do processo, da mesma forma o próprio vereador também usou a tribuna para pedir aos colegas que votassem pelo arquivamento.
Os vereadores votaram da seguinte forma:
Adalto Boiadeiro – Contra o parecer da comissão e SIM a cassação
Nego Kalori – Contra parecer da comissão e SIM a cassação
Cicero do Salão – A favor do parecer da comissão e NÃO a cassação
Danil Alves dos santos – Contra parecer da comissão e SIM a cassação
João Orlando – Contra parecer da comissão e SIM a cassação
Luzia Bonissi – A favor do parecer da comissão e NÃO a cassação
Moises de Paula – Contra parecer da comissão e SIM a cassação
Valdeir Gonçalves – Contra parecer da comissão e SIM a cassação
Wilson Lenz – A Favor do parecer da comissão e NÃO a cassação
Marcelo Mendes – Contra parecer da comissão e SIM a cassação
A defesa do vereador cassado diz que entrará com recurso de inconstitucionalidade do julgamento junto a Comissão de Redação e Justiça da própria Câmara, e após irá estudar a possibilidade de um recurso na esfera judicial.
A vaga será ocupada definitivamente por Edgonio Pedreira França (65) anos, do PMN (Partido da Mobilização Nacional) que obteve naquele pleito 391 votos
Deixe seu comentário