Na última quinta-feira, durante um trote universitário em uma renomada universidade particular de Cacoal (RO), calouros foram surpreendidos ao serem cobertos por substâncias veterinárias e tóxicas, incluindo um produto indicado para tratamento de ‘bicheiras’ em bovinos e creolina, desinfetante utilizado em instalações rurais. Quatro estudantes foram hospitalizados após apresentarem náuseas e terem a pele e os olhos tingidos por uma misteriosa mistura azulada.
O médico oftalmologista, Daniel Nascimento, que os atendeu no hospital, afirmou que, embora nenhum dos alunos tenha sofrido lesões graves, o contato com essas substâncias poderia ter prejudicado a visão. Ele assegurou que o quadro é reversível com tratamentos adequados, incluindo lavagem e acompanhamento médico. Os estudantes receberam alta no mesmo dia, mas estão passando por tratamentos oftalmológicos preventivos para evitar possíveis complicações.
Em resposta ao acontecido, a universidade emitiu uma nota informando que está ciente da situação e iniciará um processo administrativo para investigar o ocorrido, tomando as medidas necessárias de acordo com o regulamento da instituição. A nota ressaltou ainda que a universidade promove a campanha “Trote Solidário” a cada semestre, visando à integração e ao espírito de comunidade entre os estudantes, e condena atos de bullying, violência e assédio.
portal p1 com informações do g1 RO
Deixe seu comentário