Caerd ignora pedido de moradores, que fazem gambiara para tentar amenizar desperdício de água potável

Publicada em


Foto:Henrique Maia/Portalp1

 

Indignados com o descaso da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd), moradores da Rua Princesa Isabel, no Setor 02 na cidade de Jaru, fizeram um conserto improvisado que chamaram de gambiarra para tentar diminuir o desperdício de água potável que está jorrando há mais de uma semana.

Os moradores já ligaram para a Caerd informando o vazamento de água, como nada foi feito por parte da Companhia, eles denunciaram ao Portalp1, que fez uma reportagem tornando público o problema, mas mesmo assim a Companhia de Água e Esgoto de Rondônia que deveria zelar pelo seu produto que já passou por um processo caríssimo que é tratar a água para deixa-la em condições de consumo, faz é ignora, não dando a mínima ao prejuízo causado.



Diante da inércia da Caerd, os moradores tomaram a iniciativa de fazer um reparo paliativo para diminuir o desperdício de água. Segundo os moradores do bairro essa deve ser a quinta vez que o cano estoura e fica desperdiçando água potável no mesmo local. O cano fica na superfície e quando os carros passam, acabam atingindo o mesmo que estoura.

A Companhia de Água e Esgoto de Rondônia passa por sérios problemas financeiros, um dos problemas que levou a empresa a chegar nessa situação é justamente o desperdício de água tratada aliada a má gestão.