Ponte da B-80 pode ter sido um dos fatores preponderantes.
Anuncio de substitutos foi feito no inicio da semana.
Após matérias jornalísticas denotando as reclamações de moradores de várias localidades no Vale do Rio Jaru, especialmente na B-80, aonde uma ponte foi levada pela força das águas, isolando moradores desde o mês de fevereiro de 2019, quando as chuvas foram intensas, o secretário regional do atual governo, Anderson Dias, deu posse o novo residente do Departamento de Estradas e Rodagem de Rondônia (DER), no inicio da semana.
A 12ª Residência do DER/RO agora é comandada pelo servidor de carreira Marcos Antônio Lira e o chefe de operações no campo é Silvio Arqueley da Silva, o Schimdt.
Marcos Antônio substitui o engenheiro Wellington, que também é servidor de carreira. O novo residente tem vários desafios pela frente, dentre eles, conseguir sanar problemas como o da B-80, que atormenta e isola uma grande quantidade de produtores rurais, desde fevereiro, quando a ponte foi levada pela força das águas.
O Jornal Eletrônico Portalp1 buscou mais informações e há, pelo menos a boca miúda, conversas de que o antigo chefe da residência não estaria conseguindo acompanhar o cronograma, por isso, teria sido substituído.
Todos os dias, ao menos parte da imprensa na região citava a falta de atenção nalguns pontos cruciais, que foram desgastando a permanência do engenheiro Wellington a frente da 12ª Residência do DER/RO.
Da Redação do PortalP1
Deixe seu comentário