Caem residente e encarregado de campo do DER/RO em Jaru, RO, após pressão intensa

Publicada em


Ponte da B-80 pode ter sido um dos fatores preponderantes.

Anuncio de substitutos foi feito no inicio da semana.

Foto: Ilustrativa

 

Após matérias jornalísticas denotando as reclamações de moradores de várias localidades no Vale do Rio Jaru, especialmente na B-80, aonde uma ponte foi levada pela força das águas, isolando moradores desde o mês de fevereiro de 2019, quando as chuvas foram intensas, o secretário regional do atual governo, Anderson Dias, deu posse o novo residente do Departamento de Estradas e Rodagem de Rondônia (DER), no inicio da semana.



 

A 12ª Residência do DER/RO agora é comandada pelo servidor de carreira Marcos Antônio Lira e o chefe de operações no campo é Silvio Arqueley da Silva, o Schimdt.

 

Marcos Antônio substitui o engenheiro Wellington, que também é servidor de carreira. O novo residente tem vários desafios pela frente, dentre eles, conseguir sanar problemas como o da B-80, que atormenta e isola uma grande quantidade de produtores rurais, desde fevereiro, quando a ponte foi levada pela força das águas.

 

O Jornal Eletrônico Portalp1 buscou mais informações e há, pelo menos a boca miúda, conversas de que o antigo chefe da residência não estaria conseguindo acompanhar o cronograma, por isso, teria sido substituído.

 

Todos os dias, ao menos parte da imprensa na região citava a falta de atenção nalguns pontos cruciais, que foram desgastando a permanência do engenheiro Wellington a frente da 12ª Residência do DER/RO.

 

Da Redação do PortalP1